O espetáculo Metamorfose, premiado pelo Júri Popular no Festival Imaginarius, em Portugal, está com data marcada para acontecer nas cidades de Palmas e Gurupi – e com entrada gratuita.
Inspirada no livro “A Metamorfose”, clássico de Franz Kafka, a peça está prevista para os dias 04, 05 e 06 de agosto (sexta, sábado e domingo), sempre às 20h, no palco do Teatro Sesc Palmas, na Qd 502 Norte.
Em Gurupi, a apresentação será no dia 08 de agosto, terça-feira, às 19 horas, no Centro de Convenções Mauro Cunha, localizado na Av. Maranhão, 1499 – Centro.
A obra conta a história de um caixeiro viajante, que um dia acorda transformado em um inseto. A partir disso, têm-se início um conflito com a família dele, alternando momentos de aceitação e repulsa.
Dirigido por João Bosco Amaral e estrelado por Gustavo Silvestre, o espetáculo mistura dança, teatro e conteúdo audiovisual, em uma experimentação sensorial e contemporânea.
Em Palmas e Gurupi, o espetáculo conta com a produção local de Carla Lisboa, da Amuleto Produtora, e as apresentações que serão realizadas por aqui fazem parte de uma turnê nacional, contemplada pelo Prêmio Funarte de Circulação e Difusão da Dança 2022. O espetáculo já passou pelas cidades de Anápolis (GO) e Brasília (DF), e após se apresentar em terras tocantinenses, a turnê fará suas apresentações de encerramento na cidade do artista, em Goiânia, no dia 11 de agosto.
SOBRE O ARTISTA
Gustavo Silvestre é um artista multilinguagens das áreas de teatro, dança e audiovisual. Graduado em Artes Cênicas e Cinema, atuou como intérprete por mais de 15 anos em algumas companhias de grande representatividade no cenário nacional, como Cia Mário Nascimento, Cia de Dança Palácio das Artes e Quasar Cia de Dança. Com uma carreira solo, tem participado de importantes festivais internacionais e recentemente recebeu o prêmio especial do júri popular no festival Imaginarius em Portugal por seu solo Metamorfose.
Os ingressos devem ser retirados gratuitamente, pela plataforma Sympla.