Últimas Notícias

Espetáculo premiado na Europa será apresentado gratuitamente em Palmas e Gurupi

O espetáculo Metamorfose, premiado pelo Júri Popular no Festival Imaginarius, em Portugal, está com data marcada para acontecer nas cidades de Palmas e Gurupi – e com entrada gratuita.

Inspirada no livro “A Metamorfose”, clássico de Franz Kafka, a peça está prevista para os dias 04, 05 e 06 de agosto (sexta, sábado e domingo), sempre às 20h, no palco do Teatro Sesc Palmas, na Qd 502 Norte.

Em Gurupi, a apresentação será no dia 08 de agosto, terça-feira, às 19 horas, no Centro de Convenções Mauro Cunha, localizado na Av. Maranhão, 1499 – Centro.

A obra conta a história de um caixeiro viajante, que um dia acorda transformado em um inseto. A partir disso, têm-se início um conflito com a família dele, alternando momentos de aceitação e repulsa.

Dirigido por João Bosco Amaral e estrelado por Gustavo Silvestre, o espetáculo mistura dança, teatro e conteúdo audiovisual, em uma experimentação sensorial e contemporânea.

Em Palmas e Gurupi, o espetáculo conta com a produção local de Carla Lisboa, da Amuleto Produtora, e as apresentações que serão realizadas por aqui fazem parte de uma turnê nacional, contemplada pelo Prêmio Funarte de Circulação e Difusão da Dança 2022. O espetáculo já passou pelas cidades de Anápolis (GO) e Brasília (DF), e após se apresentar em terras tocantinenses, a turnê fará suas apresentações de encerramento na cidade do artista, em Goiânia, no dia 11 de agosto.

SOBRE O ARTISTA

Gustavo Silvestre é um artista multilinguagens das áreas de teatro, dança e audiovisual. Graduado em Artes Cênicas e Cinema, atuou como intérprete por mais de 15 anos em algumas companhias de grande representatividade no cenário nacional, como Cia Mário Nascimento, Cia de Dança Palácio das Artes e Quasar Cia de Dança. Com uma carreira solo, tem participado de importantes festivais internacionais e recentemente recebeu o prêmio especial do júri popular no festival Imaginarius em Portugal por seu solo Metamorfose.

Os ingressos devem ser retirados gratuitamente, pela plataforma Sympla.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Poeta Zacarias Martins lança livro de poesias  na Escola Estadual  Engenheiro  Valdir Lins

O poeta e jornalista gurupiense Zacarias Martins, contemplado com recursos pelo Edital Estadual da lei …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *