Últimas Notícias

Antonio Andrade solicita base do SAMU para o Distrito de Luzimangues

Em busca de melhorias no atendimento médico emergencial, o Deputado Federal republicano Antonio Andrade realizou uma importante solicitação para a instalação de uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no Distrito de Luzimangues, em Porto Nacional.

Contexto

O Distrito de Luzimangues, localizado no município de Porto Nacional, é uma região populosa que tem experimentado crescimento significativo nos últimos anos. No entanto, a falta de serviços de saúde adequados tem sido uma preocupação crescente para os moradores da região.

O pedido do deputado

Atento às demandas da população local, o parlamentar apresentou nesta terça-feira, 1 de agosto, um ofício junto ao Ministério da Saúde solicitando a implantação de uma base do SAMU em Luzimangues. O objetivo é proporcionar um atendimento mais ágil e eficiente em casos de urgência e emergência, salvaguardando a vida dos cidadãos da região. “Justamente pra atender a nossa população, é muito difícil na hora da necessidade você ter que ligar para o SAMU e ser atendido pela base de Palmas. Espero que o Ministério possa atender a nossa solicitação”, afirmou.

O parlamentar destacou a relevância da iniciativa, apontando que a instalação de uma base do SAMU em Luzimangues é uma medida necessária para garantir o acesso rápido aos cuidados médicos, principalmente diante da distância que separa a região do centro de Porto Nacional, onde fica localizado o Hospital Regional.Com o SAMU mais próximo, a população de quase 25 mil habitantes segundo o último Censo poderá contar com uma equipe especializada e equipada para prestar atendimento emergencial pré-hospitalar de qualidade, reduzindo os riscos de complicações em situações de risco.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Em atendimento à requerimento do vereador Soares Filho, governador Wanderlei Barbosa Inaugura Unidade do SINE em Luzimangues

O evento, que contou com a presença dos deputados federais Antonio Andrade e Vicentinho Júnior, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *