Últimas Notícias

Laurez Moreira! o candidato a vice-governador perfeito.

Se há uma quase unanimidade na política tocantinense essa é a de que Laurez Moreira é o nome perfeito como pré-candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo atual governador, Wanderlei Barbosa. As razões de somam aos montes, sem nenhum fator contrário que se aponte como relevante, a não ser por aqueles que buscam a indicação.

Laurez é um tocantinense raiz, com mais de 30 anos de vida pública, tendo sido vereador; presidente de Câmara; deputado estadual por três vezes; deputado federal por dois mandatos; secretário de estado; e prefeito de Gurupi por duas vezes seguidas, com uma administração que chegou a 95% de aprovação. Nessa época, Laurez recebeu, por duas vezes, o prêmio de Prefeito Empreendedor, reconhecido pelo Sebrae, sendo que um deles em nível nacional.

E o fato que chama muita atenção é que, embora tenha exercido tantas funções importantes, o sertanejo que nasceu na zona rural de Dueré há 65 anos, não responde e jamais respondeu a um processo sequer. Um ficha limpa por excelência.

Para o atual governador, seria um grande reforço à sua imagem, principalmente por ter assumido o governo após mais um governador não conseguir terminar seu mandato no estado. Além disso, com um adversário consolidado na região Norte, estar ao lado do nome político mais forte da região Sul seria uma boa estratégia. Sem contar que o PDT de Laurez, que já faz parte da base aliada do governo, é um dos partidos com bom tempo de televisão disponível.

Afinidades encurtam distâncias e constroem alianças. E como em política se inventar muito o caldo desanda, Laurez é tido como um nome certo para essa composição. Agora, é aguardar o governador bater o martelo.

Com um adversário consolidado na região Norte, Wanderlei estar ao lado do nome político mais forte da região Sul é uma ótima estratégia. Sem contar que o PDT de Laurez, que já faz parte da base aliada do governo, é um dos partidos com bom tempo de televisão disponível

TOCANTINS/ELEIÇÃO 2022

Sobre wesley

Veja Também

Servidores do TCETO e da Aleto passam por capacitação sobre a nova lei de licitações

“A capacitação da equipe é fundamental. A verdade é que os órgãos públicos efetivaram as …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *