Últimas Notícias

10ª Conferência Municipal de Assistência Social de Gurupi será realizada na próxima semana

Na próxima quinta-feira, 15, acontecerá a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social de Gurupi, organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania e pelo Conselho Municipal de Assistência Social. A programação acontece a partir das 08 horas, no auditório do Centro Cultural Mauro Cunha, Centro, e é aberta para a participação de toda a comunidade.

Com o tema: “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos!”, a Conferência será dividida em 05 eixos temáticos que contribuirão na definição de diretrizes de políticas públicas em defesa da assistência social e na garantia dos direitos dos cidadãos gurupienses. Os interessados em participar da programação podem se inscrever no site da Prefeitura de Gurupi (clique aqui), até o dia 14, próxima quarta-feira.

“A Conferência é um espaço de compartilhamento de conhecimentos e experiências. É um momento de participação ativa da comunidade; além de ser uma oportunidade de estudo, avaliação e de sugestões de propostas voltadas à assistência social da nossa cidade. Por isso, é muito importante que a população participe e colabore”, afirmou a secretária de Assistência Social e Cidadania de Gurupi, Luana Nunes.

A 10ª Conferência Municipal de Assistência Social de Gurupi também visa propor diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nos três níveis de gestão: municipal, estadual e federal. Os eixos temáticos discutidos durante o evento são:

  • Eixo 1 – Financiamento: Financiamento e orçamento de natureza obrigatória, como instrumento para uma gestão de compromisso e responsabilidades dos entes federativos à garantia dos direitos socioassistenciais, contemplando as especificidades regionais do país;
  • Eixo 2 – Controle Social: Qualificação e estruturação das instâncias de Controle Social com diretrizes democráticas e participativas;
  • Eixo 3 – Articulação entre segmentos: Como potencializar a Participação Social no SUAS?
  • Eixo 4 – Serviços, Programas e Projetos: Universalização do acesso e integração da oferta dos serviços e direitos no SUAS;
  • Eixo 5 – Benefício e transferência de renda: A importância dos benefícios socioassistenciais e o direito à garantia de renda como proteção social na reconfiguração do SUAS.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Poeta Zacarias Martins lança livro de poesias  na Escola Estadual  Engenheiro  Valdir Lins

O poeta e jornalista gurupiense Zacarias Martins, contemplado com recursos pelo Edital Estadual da lei …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *