Últimas Notícias

Centro de Referência do Projeto Leitura Viva, em Tocantínia, promove roda de conversa com sanfoneiro Paulinho do Forró

Por Zacarias Martins

Com a temática “Minha Região”, o Centro de Referência do Projeto Leitura Viva, ligado à Secretaria Municipal de Educação de Tocantínia – Semed,  promoveu  na manhã desta quarta-feira, dia 31, uma roda de conversa com sanfoneiro, poeta e repentista Paulinho do Forró, tendo como público-alvo, os alunos da Rede Municipal de Educação.

O  secretário de Educação de Tocantínia, professor André  Goveia, explica que  os alunos  tiveram a oportunidade de participar de um momento de uma proveitosa interação com as demais unidades de ensino da Rede Municipal  de Ensino, contribuindo, assim,  com o  desenvolvimento do  processo de leitura e aprendizagem.

 “Em todo um tempo o homem ensina e aprende mantendo a cultura viva no exercício do pensamento crítico na expressão de forma pessoal, intelectual, moral e valorização do eu e do outro, por isso, essa roda de conversa se transformou numa importante ferramenta de ensino e aprendizagem para os nossos alunos”, destacou o secretário André Goveia.

Já a professora Carmem Lúcia Dias de Oliveira, Coordenadora Pedagógica do Centro de Referência do Projeto Leitura Viva, essa ação  foi muito útil para a  promoção e a interação de saberes na diversidade cultural.

“Com mais essa importante ação, o Centro de Referência do Projeto Leitura Viva, cumpre o seu papel de ser um espaço literário em que as crianças   vivenciam experiências culturais e ao mesmo tempo, são estimuladas, de forma prazerosa, para o hábito salutar da leitura”, finalizou a professora Carmem.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Secretaria da Educação de Tocantínia é contemplada com livros do Itaú Social

Por Zacarias Martins Fotos: Higor BatistaMais uma importante ação   que integra o Projeto Leitura …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *