Por Zacarias Martins
O prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais (MDB), recebeu em seu gabinete nesta manhã de quinta-feira (19), uma comitiva de acadêmicos imortais da Academia de Letras de Paraíso do Tocantins (ALP). Na pauta da reunião estavam as ações que serão executadas ao longo do ano numa parceria entre a ALP e a Prefeitura Municipal.
Na oportunidade, os acadêmicos da APL fizeram questão de agradecer o apoio recebido do chefe do Poder Executivo paraisense, especialmente, no tocante a aquisição anualmente de obras de autores do município por meio da Secretaria Municipal de Educação e Juventude (SEMEJ), além do espaço físico para as reuniões da Academia na Sala de Reuniões do Teatro Cora Coralina.
O presidente da APL, Toni Ferreira aproveitou, também, para agradecer ao professor Deley de Oliveira, titular da pasta da Educação e Juventude pelo empenho em prestigiar os talentos literários da cidade.
Parceria
O presidente da APL, Toni Ferreira, disse que é é salutar essa parceria com a Administração Municipal, ressaltando que a diretoria da Academia está satisfeita com a administração do prefeito Celso Morais que, inclusive, anunciou um local que servirá como sede da APL, logo após a reforma do Museu Municipal João Batista de Brito.
Também, na reunião, o acadêmico Cláudio Macagi solicitou para que fosse verificada a possibilidade de criação da Bolsa de Publicações por parte do município, como incentivo aos autores iniciantes
Presenças
Além do presidente, Toni Ferreira, compareceram à reunião, os acadêmicos Angelly Bernardo, Assis Vanderley, Ana Vovó, Cléber Moraes, Cida Gualberto, Cláudio Macagi, Dourival Santiago, Galba Pires, João Paulo, Miguel Rosa.