Últimas Notícias

Integrantes da Academia de Letras de Paraíso do Tocantins se reúnem com o prefeito Celso Morais para discutir parceria

Por Zacarias Martins

O  prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais (MDB), recebeu em seu gabinete nesta manhã de quinta-feira (19), uma comitiva de acadêmicos imortais  da Academia de Letras de Paraíso do Tocantins (ALP). Na pauta da reunião estavam as ações que  serão executadas ao longo do ano numa parceria entre a ALP e a Prefeitura Municipal.

Na oportunidade, os acadêmicos  da APL fizeram questão de agradecer o apoio recebido do  chefe do Poder Executivo paraisense, especialmente, no tocante a aquisição anualmente de  obras de autores  do município por meio da Secretaria Municipal de Educação e Juventude (SEMEJ), além do  espaço físico para as reuniões da Academia na Sala de Reuniões do Teatro Cora Coralina.

O presidente da APL, Toni Ferreira aproveitou, também, para agradecer ao professor Deley  de Oliveira, titular da pasta da Educação e Juventude pelo empenho em prestigiar os talentos literários da cidade.

Parceria

O presidente da APL, Toni Ferreira, disse que é é salutar essa parceria com a Administração Municipal, ressaltando que a diretoria da Academia está satisfeita  com a administração do prefeito Celso Morais que, inclusive,  anunciou  um local que servirá como sede da APL, logo após a reforma do Museu Municipal João Batista de Brito.

Também, na reunião, o acadêmico Cláudio Macagi solicitou para que fosse verificada a possibilidade de criação da Bolsa de Publicações por parte do município, como incentivo aos  autores iniciantes

Presenças

Além do presidente, Toni Ferreira, compareceram à reunião, os acadêmicos Angelly Bernardo, Assis Vanderley, Ana Vovó, Cléber Moraes, Cida Gualberto, Cláudio Macagi, Dourival Santiago, Galba Pires, João Paulo, Miguel Rosa.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Poeta Elias Fontele Dourado lança obra impactante

Por Zacarias Martins O jovem e promissor poeta brasiliense Elias Fontele Dourado está fazendo muito …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *