Últimas Notícias

Toni Ferreira se prepara para lançar a quarta edição do seu livro “Meu semblante”

Por Zacarias Martins

A Editora Veloso traz à lume mais uma obra do escritor e poeta Toni Ferreira, presidente da Academia de Letras de Paraíso do Tocantins. Trata-se de  Meu Semblante, com  uma seleção especial de poemas e  que chega  na sua quarta edição para atender a solicitação dos leitores.

Trajetória

Ainda em tenra idade, em Paraíso do Tocantins, lá pelas bandas da Serra do Estrondo,  Toni Ferreira  já ousava  rabiscar seus primeiros versos no chão batido de poeira vermelha, a caminho da Escola Deusa Moraes.

Essa obra de Toni Ferreira  traz em seu bojo uma seleção de  poesias já consagradas pelos 139 municípios tocantinenses, tendo  sido ainda publicadas em vários jornais, revistas literárias, antologias Internacionais e  ainda fragmentadas por muitos alunos das escolas públicas onde os professores utilizam os textos de Toni Ferreira  como ferramenta pedagógica  de incentivo à leitura e a produção textual.

Meu Semblante é uma declaração de amor ao ser que me completa em todos os pormenores. É uma avalanche de sentimentos puros, entornados nas entrelinhas cativantes, a qual, nos anima, fortalecendo a autoestima do poeta.  São  versos simples   que nortearam a minha existência ao lado daquelas pessoas que as amo verdadeiramente”, finalizou o autor.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Integrantes da Academia de Letras de Paraíso do Tocantins se reúnem com o prefeito Celso Morais para discutir parceria

Por Zacarias Martins O  prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais (MDB), recebeu em seu gabinete …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *