Últimas Notícias

Secretário de Educação de Tocantínia participa do 9º Fórum Nacional Extraordinário de Dirigentes Municipais

A Prefeitura de Tocantínia, por meio da Secretaria Municipal da Educação,  está sendo representada no 9º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação, pela secretário, professor André Goveia,

O evento tem como tema “A efetividade das políticas públicas para a garantia do direito à educação”, e teve abertura na última terça-feira (16), no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, no Distrito Federal, e vai até esta sexta-feira (19).

O público-alvo, cerca de 1,3 mil convidados de todo Brasil, entre dirigentes municipais de Educação e técnicos das secretarias de Educação, têm acesso a palestras, conferências, mesas redondas e à área de estandes.

A cerimônia oficial teve início com a tradicional apresentação das delegações estaduais das seccionais da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). Cada estado foi representado por sua seccional, dirigentes municipais e equipes técnicas.

A conferência magna do primeiro dia teve como tema os “Duzentos anos de Independência do Brasil: o que ainda temos de conquistar na educação pública?” e como convidado o jornalista e escritor Antônio Gois, colunista de Educação do Globo e primeiro presidente da Jeduca Brasil, a Associação de Jornalistas de Educação. A mediação foi realizada pelo presidente da Undime, Luiz Miguel Martins Garcia.

O evento conta com estandes, nos quais os participantes têm a oportunidade de conhecer a plataforma Conviva Educação e a estratégia Busca Ativa Escolar, recebem atendimento institucional individualizado de técnicos do Ministério da Educação e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e acessam estandes de empresas credenciadas a expor no local.

“Representar o município de Tocantínia  neste evento de tamanha magnitude, com debates pertinentes, que trazem reflexões para a melhoria da nossa educação, é realmente uma grande responsabilidade. Aqui temos grandes líderes, disseminadores importantes. O Fórum é uma oportunidade de encontrar novos parceiros para  continuarmos a fazer uma educação pública de qualidade em nosso município”, destacou o professor André Goveia.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Escritor João Gomes participa de  roda de conversa em escola municipal de Tocantínia

Por Zacarias Martins Na manhã desta quinta-feira, 21, o escritor e teólogo João Gomes da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *