Últimas Notícias

Tocantínia vence o Maxzen e está um passo de conquistar o título do Copão Tocantins

O Tocantínia Futebol Clube segue firme rumo ao título do campeonato sem sofrer nenhuma derrota, venceu o Maxzen de Gurupi por placar de 1 a 0, neste domingo (19), no Campo Central Menino de Ouro em Tocantínia. Primeiro confronto pela final do Copão Tocantins. E no próximo domingo (26), acontece em Gurupi à partida final no Estádio Resendão para definir o campeão do campeonato de futebol amador promovida pelo Governo do Tocantins.


O time do Tocantínia vem apresentando um bom futebol durante o campeonato. Agora é só ganhar o jogo de ida para se consagrar o grande campeão do Copão Tocantins. O Tocantínia tem o elenco formado por indígenas e os não indígenas. Essa mistura vem destacando o time nos jogos da competição.


A primeira partida da final movimentou a cidade de Tocantínia. Teve a presença de várias personalidades ilustres no campo. O prefeito Manoel Silvino assistiu o jogo ao lado da primeira dama Nara Cristina, do vice João Alberto, do secretário dos Esportes e Juventude Flávio Gomes e do secretário executivo da Secretaria Fraudneis Fiomare, vereadores e secretários municipais com destaque ao Governador Wanderlei Barbosa e o maior treinador da historia do futebol, Vanderlei Luxemburgo, prestigiaram ao evento esportivo de futebol amador realizado pelo Estado.


A partida foi bastante disputado pelas equipes que o primeiro tempo terminou empatados em 0 a 0 no placar. O gol da vitória do Tocantínia saiu aos 39 minutos do segundo tempo, marcado pelo centroavante Gustavo Gomes, camisa 9, para alegria da torcida que comemoram muito o gol. Com esse resultado o time do Tocantínia sai com a vantagem para o segundo jogo decisivo da final.


O secretário de Juventude e Esportes Adalton Pereira, parabenizou os jogadores do Tocantínia pela vitória e da boa atuação diante da equipe adversário Maxzen. E ressaltou que time vai preparar mais para ganhar o título do Copão em Gurupi.


Antes do início do jogo o Vanderlei Luxemburgo esteve na concentração do Tocantínia FC e conversou com os atletas dando palavras motivacionais em jogos de decisão final. “Tem que buscar a vitória, derrota não existe, ela acontece mais a derrota não existe” incentivou o Vanderlei.


O Governador Wanderlei Barbosa que prestigiou o evento esportivo manifestou satisfação com a organização do campeonato que envolveu 101 municípios que participaram dos jogos na fase regional. E parabenizou a equipe do Tocantínia e do Maxzen que chegaram à final do Copão Tocantins. Na oportunidade o Governador falou também sobre o asfaltamento dos 7 km da TO-010 que liga a cidade de Tocantínia a Lajeado. “Tocantínia precisa de uma série de coisa, mas a obra mais importante que devemos fazer é a ligação com asfalto que já está em fase de licitação e posteriormente trazer outros benefícios como é o caso do esporte, Vamos fazer a reforma do ginásio de esporte que foi nos solicitado hoje” destacou o Governador Wanderlei.

O prefeito Manoel Silvino agradeceu ao Governador e o secretário dos Esportes Flávio Gomes, pela organização do grande evento esportivo amador promovido pelo Estado que fez a integração entre os municípios. E comemorou muito junto com a torcida e os jogadores a vitória do Tocantínia. Prefeito Silvino parabenizou os atletas e a comissão técnica que vem fazendo um ótimo trabalho em busca do título.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Encontros formativos aperfeiçoam os processos de gestão da educação em Tocantínia

Por Zacarias Martins A Prefeitura de Tocantínia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.