Últimas Notícias

Tocantínia vence o Maxzen e está um passo de conquistar o título do Copão Tocantins

O Tocantínia Futebol Clube segue firme rumo ao título do campeonato sem sofrer nenhuma derrota, venceu o Maxzen de Gurupi por placar de 1 a 0, neste domingo (19), no Campo Central Menino de Ouro em Tocantínia. Primeiro confronto pela final do Copão Tocantins. E no próximo domingo (26), acontece em Gurupi à partida final no Estádio Resendão para definir o campeão do campeonato de futebol amador promovida pelo Governo do Tocantins.


O time do Tocantínia vem apresentando um bom futebol durante o campeonato. Agora é só ganhar o jogo de ida para se consagrar o grande campeão do Copão Tocantins. O Tocantínia tem o elenco formado por indígenas e os não indígenas. Essa mistura vem destacando o time nos jogos da competição.


A primeira partida da final movimentou a cidade de Tocantínia. Teve a presença de várias personalidades ilustres no campo. O prefeito Manoel Silvino assistiu o jogo ao lado da primeira dama Nara Cristina, do vice João Alberto, do secretário dos Esportes e Juventude Flávio Gomes e do secretário executivo da Secretaria Fraudneis Fiomare, vereadores e secretários municipais com destaque ao Governador Wanderlei Barbosa e o maior treinador da historia do futebol, Vanderlei Luxemburgo, prestigiaram ao evento esportivo de futebol amador realizado pelo Estado.


A partida foi bastante disputado pelas equipes que o primeiro tempo terminou empatados em 0 a 0 no placar. O gol da vitória do Tocantínia saiu aos 39 minutos do segundo tempo, marcado pelo centroavante Gustavo Gomes, camisa 9, para alegria da torcida que comemoram muito o gol. Com esse resultado o time do Tocantínia sai com a vantagem para o segundo jogo decisivo da final.


O secretário de Juventude e Esportes Adalton Pereira, parabenizou os jogadores do Tocantínia pela vitória e da boa atuação diante da equipe adversário Maxzen. E ressaltou que time vai preparar mais para ganhar o título do Copão em Gurupi.


Antes do início do jogo o Vanderlei Luxemburgo esteve na concentração do Tocantínia FC e conversou com os atletas dando palavras motivacionais em jogos de decisão final. “Tem que buscar a vitória, derrota não existe, ela acontece mais a derrota não existe” incentivou o Vanderlei.


O Governador Wanderlei Barbosa que prestigiou o evento esportivo manifestou satisfação com a organização do campeonato que envolveu 101 municípios que participaram dos jogos na fase regional. E parabenizou a equipe do Tocantínia e do Maxzen que chegaram à final do Copão Tocantins. Na oportunidade o Governador falou também sobre o asfaltamento dos 7 km da TO-010 que liga a cidade de Tocantínia a Lajeado. “Tocantínia precisa de uma série de coisa, mas a obra mais importante que devemos fazer é a ligação com asfalto que já está em fase de licitação e posteriormente trazer outros benefícios como é o caso do esporte, Vamos fazer a reforma do ginásio de esporte que foi nos solicitado hoje” destacou o Governador Wanderlei.

O prefeito Manoel Silvino agradeceu ao Governador e o secretário dos Esportes Flávio Gomes, pela organização do grande evento esportivo amador promovido pelo Estado que fez a integração entre os municípios. E comemorou muito junto com a torcida e os jogadores a vitória do Tocantínia. Prefeito Silvino parabenizou os atletas e a comissão técnica que vem fazendo um ótimo trabalho em busca do título.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Secretaria da Educação de Tocantínia é contemplada com livros do Itaú Social

Por Zacarias Martins Fotos: Higor BatistaMais uma importante ação   que integra o Projeto Leitura …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *