Na manhã desta segunda-feira a prefeita Josi Nunes recebeu o presidente do Partido Progressistas em Gurupi, Iran França, o qual está à frente do PP desde as eleições municipais do ano passado.

Na reunião Iran França citou a importância dessa união dos dois partidos tanto em nível federal como também em nível estadual para as eleições do ano que vem.
”Com essa junção do União Brasil com o Partido Progressistas fortalecem as alianças e projeta um cenário favorável para as eleições do ano que vem, tanto para os pré-candidatos a governo, senado e também, para os candidatos a deputados federal e estadual. Eu,como presidente do PP municipal vejo com bons olhos essa federação agora oficializada como União Progressista”, afirmou Iran França.
De acordo ainda com França, a política vive um novo tempo de crescimento e novas possibilidades quem chegam para somar em valores humanos, inteligências administrativas e força nacional e regional que agregam valores e possibilitam mais e melhores benefícios para as comunidades.
“É com essa visão que estou aqui hoje com a prefeita Josi para somarmos forças em favor da população de Gurupi”, frisou Iran França.
Federação
O União Brasil e o Progressistas (PP) formam agora a federação partidária União Progressista.
A federação será válida por quatro anos, representando cerca de 20% do total dos parlamentares da Câmara dos Deputados e do Senado Federal: são 109 deputados e 14 senadores. O UP reúne, ainda, 6 governadores, cerca de 1.400 prefeitos e 12 mil vereadores.
Até dezembro, a presidência do União Progressista será compartilhada entre o presidente do União Brasil, Antônio Rueda, e o presidente do Progressistas, Ciro Nogueira. No fim do ano, novas eleições definiram as novas composições federal, estaduais e também municipais.
Em Gurupi o União Brasil elegeu 3 vereadores enquanto o Progressistas elegeu 1 vereador nas eleições do ano passado.

FocoTocantinense Noticias do Estado do Tocantins