Últimas Notícias

Prefeitura de Gurupi conta com estante dentro da 48ª Exposição Agropecuária da cidade

Como um dos maiores eventos agropecuários do Estado, a 48ª Exposição Agropecuária de Gurupi acontece durante esta semana mostrando toda a potencialidade do agronegócio local e impulsionando a economia e cultura em nossa cidade. A Feira, realizada pelo Sindicato Rural, conta com total apoio da Prefeitura de Gurupi.

A gestão pública municipal é parceria da ExpoGurupi e também conta com um espaço dentro da Feira para divulgar ações e projetos. No estande da Prefeitura estão expostos alguns dos trabalhos desenvolvidos por várias secretarias, entre elas: Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente; Ciência, Tecnologia e Inovação; Educação; Desenvolvimento Urbano; além da Universidade Federal do Tocantins (UFT), do Programa Inova e da Incubadora de Empresas Inovo. Outras pastas também estão envolvidas na organização do estande, como a Agência Gurupiense de Desenvolvimento (AGD); o Gabinete da Prefeita e a Secretaria de Comunicação.

O estande da Prefeitura foi aberto oficialmente na noite deste sábado, 28, com a presença da Prefeita Josi Nunes, do Vice-prefeito Gleydson Nato, de vários secretários municipais e dos vereadores Jair do Povo, Zezinho da Lafiche e Ronaldo Lira.

Durante a visita ao estande da Prefeitura de Gurupi, Josi Nunes destacou sobre a importância de levar até a comunidade as ações realizadas pela gestão pública municipal. “Nós estamos inovando, com várias secretarias, e expondo todo o trabalho, serviços, projetos e programas que nós estamos desenvolvendo com a sociedade. Não somente a Prefeitura, mas as universidades como UFT, UnirG e IFTO”, frisou a Prefeita, que aproveitou a oportunidade para convidar a população para prestigiar a 48ª ExpoGurupi e também visitar o estande da Prefeitura.

Parceria Prefeitura 48ª ExpoGurupi

Quanto à parceria na realização da ExpoGurupi, a Prefeitura proporcionou a limpeza do Parque de Exposições “João Lisboa da Cruz”, realizada pela Secretaria de Infraestrutura; a revitalização da sinalização vertical e horizontal do Parque e também nas ruas que dão acesso ao Parque, feita pelas equipes da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT); na contratação de artista de renome nacional, o cantor Zé Vaqueiro, que subirá ao palco nesta quarta-feira, dia 01/06, e que foi possibilitada pela Secretaria de Cultura e Turismo; e um posto de saúde de atendimento de emergência com enfermeira, técnica de enfermagem e motorista com ambulância foi montado no Parque pela Secretaria de Saúde; entre outras ações realizadas pela Prefeitura.

“Depois de dois anos sem Exposição Agropecuária, por causa da Covid, o Sindicato Rural volta com esta grande festa, mas essa grande festa é feita com a parceria da Prefeitura de Gurupi. Nós estamos dando todo apoio, com limpeza, com organização, com pessoal, com show, porque Gurupi merece. Porque Gurupi precisa de alegria, de confraternização e é isso também que nós queremos proporcionar”, destacou a prefeita Josi Nunes.

O Vice-prefeito, Gleydson Nato, também reforçou sobre a forte parceria entre a Prefeitura de Gurupi e o Sindicato Rural e ainda destacou a união de esforços das secretarias municipais na realização e preparação do estande da Prefeitura. “A Prefeitura de Gurupi nunca fez, nunca transformou o Parque de Exposição com todas as secretarias envolvidas como agora. E aqui nós agradecemos, em especial, ao secretário da AGDE, David Garcia, e ao secretário de Infraestrutura, Elvan Leão, e a todos os secretários e servidores que por mais de 30 dias estão aqui na ExpoGurupi pintando e reformando sob o comando do presidente do Sindicato, Rafael D’Leon”, destacou o vice-prefeito.

48ª ExpoGurupi

A 48ª edição da Exposição Agropecuária de Gurupi começou no dia 26 de maio e vai até o dia 04 de junho no Parque de Exposições “João Lisboa da Cruz” e a expectativa é de que mais de 80 mil pessoas passem pelo local nos 10 dias de Feira.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Terceira audiência pública para a execução na PNAB reúne gestão municipal e artistas de Gurupi

No terceiro dia do cronograma estipulado pela Secretaria da Cultura (Secult) para atender às demandas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *