Últimas Notícias

Hospital Dom Orione inova em tratamento de arritmias cardíacas

Por Rodrigo Martins
O Hospital Dom Orione segue inovando em segurança e tecnologia na saúde. Referência na área cardiologia, a instituição tem se destacado na região pela modernidade e pioneirismo de seus procedimentos cirúrgicos. No dia 04 de fevereiro, a unidade realizou sua segunda ablação por radiofrequência com mapeamento eletroanatômico.

Responsável pelo procedimento no Hospital Dom Orione, o médico cardiologista e arritmologista Dr. Lincoln José da Silva Júnior, explica que a ablação é um tratamento minimamente invasivo para cura de arritmias cardíacas. “Diferente da ablação convencional, que trata arritmias menos complexas, a ablação por radiofrequência com mapeamento eletroanatômico é uma tecnologia desenvolvida pela NASA para tratamento de casos mais graves”, explicou.

Durante o procedimento é feito um exame de MAPA (Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial) tridimensional. “Com cateteres específicos, são geradas informações por computador onde se cria a geometria do coração e conseguimos ver pontos de onde nasce a arritmia, onde ela percorre e onde sãos os seus pontos críticos”, explicou o cardiologista.
Essa nova tecnologia utiliza um equipamento que realiza todo o processamento de informações para guiar a equipe médica até o local correto de aplicação. Dentre os principais benefícios, Dr. Lincoln destaca uma maior segurança no procedimento, maior taxa de sucesso e um menor uso de Raio-X.

“Os casos mais indicados com esse tipo equipamento é a ablação de fibrilação atrial, ablação de taquicardia ventricular, ablação de extra-sístoles, tanto atriais quanto ventriculares, são as  mais comuns que apresentam mais sucesso no tratamento”, concluiu.
O Hospital Dom Orione é uma das maiores instituições de saúde da Região Norte do Brasil e um dos principais centros de referência de alta complexidade do Tocantins. Para o diretor técnico da instituição, Dr. Arnaldo Alves Nunes, avançar em segurança e tecnologia é fundamental para proporcionar um tratamento cada vez mais eficaz ao paciente. “Estamos sempre acompanhando aquilo que há de mais moderno na área da saúde. Novas tecnologias surgem e temos primado para oferecer um serviço que atenda a essas inovações”, frisou.

Sobre Iran Franca

Veja Também

A convite do Partido Republicano, Paladin aceita ser pré-candidato a vereador em Guaraí

José Mário Paladin Sampaio, aceitou o convite do partido Republicano para se candidatar a vereador …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *