Últimas Notícias

Prefeitura fortalece política de atração de empresários para o Parque Agroindustrial de Gurupi


Como incentivo a novas empresas se estabelecerem em Gurupi, assim gerando mais empregos e renda, a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, tem adotado a política de doação de áreas do Parque Agroindustrial de Gurupi (PAIG) a empresários que tem o interesse de montar ou ampliar negócios na cidade.

Nesta semana aconteceu a entrega de lotes a três empresários gurupienses e dois de outros municípios.

Conforme a diretora de Indústria e Comércio, Daniela Vittorino, quando um empresário manifesta o interesse em se instalar no PAIG, as áreas são apresentadas, ele pode escolher conforme a sua necessidade, assim é feito o Termo de Reserva, que tem validade de 90 dias, podendo ser renovado por mais 90 dias. Neste período, o empresário tem que realizar pelo menos 20% do projeto apresentado. Após este prazo, o investidor pode ir à Procuradoria Jurídica do Município para dar entrada no processo de doação da área, que é feito com uma cláusula restritiva, que orienta o empresário a concluir o projeto em 24 meses, isso sendo realizado, acontece então a doação definitiva.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Pedro Dias, ressaltou que estas doações fazem parte da política de incentivo às empresas que querem se instalar ou ampliar os seus negócios em Gurupi. Segundo ele, o PAIG tem todas as condições necessárias como terrenos de diferentes tamanhos para atender à necessidade das empresas, conforme seu ramo de atividade, tem sistema de comunicação e iluminação. “Queremos melhorar a cada dia, ampliar a pavimentação, segurança e queremos, inclusive, aumentar a área para atender mais empresários e assim gerar emprego e renda”, afirmou.

Pedro reforça que, dependendo do ramo de atividade da empresa, é necessária uma área grande, e isso demanda altos custos, o que, às vezes, impossibilita o empresário de estabelecer seu negócio e a Prefeitura, com esta política de doação, colabora muito com o desenvolvimento. “É uma política importante que tem atraído muitas empresas”, destaca.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Com sessões de cinema, Hospital Dom Orione capacita equipe sobre Segurança do Paciente

Por Rodrigo Martins “Comunicação e Trabalho em Equipe”. Esse é o tema da campanha nacional “Abril …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *