Breaking News

Após 22 meses de luta, Hospital Dom Orione tem poucos pacientes internados com Covid-19

Por Rodrigo Martins 

O Hospital Dom Orione, em Araguaína/TO, é umas das principais unidades de combate à Covid-19 no Tocantins. Desde o início da pandemia, a instituição adotou uma série de medidas para contribuir com a saúde pública na região, dentre elas a criação de leitos clínicos e de UTI exclusivos para pacientes com coronavírus. Após um período conturbado, na data de hoje 07/10, a unidade tem apenas 06 seis pacientes internados.

Para o diretor presidente do Hospital Dom Orione, Padre Bruno Rodrigues, a redução do número de internações é um motivo para comemorar. “Foi quase um ano e meio de muita luta, aprendizado e readequações, mas finalmente estamos vencendo esta batalha”, destacou. O diretor ressalta que apesar da diminuição das internações, os cuidados preventivos devem continuar, como a vacinação, o uso de máscaras e a higienização constante das mãos.

Desde o início da pandemia, o Hospital Dom Orione já atendeu mais de 15 mil pacientes com a Covid-19 de mais de 120 cidades do Tocantins e outros estados. Para atender a demanda, foram contratados mais de 400 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de Enfermagem, fisioterapeutas, entre outros. Além do atendimento particular, a unidade atende pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Para chegar a este resultado, o Hospital Dom Orione passou por muitas mudanças. Dentre as principais medidas adotadas para o combate da Covid-19, destacam-se a implantação de novos protocolos de atendimento, treinamentos para médicos e colaboradores, aquisição de equipamentos e móveis hospitalares para diagnóstico e tratamento da doença e incentivo das medidas de segurança para todos que transitam no hospital.

About Iran Franca

Check Also

Prefeito eleito Eduardo Siqueira apresenta projetos prioritários para Palmas ao Ministro Alexandre Padilha

Ainda no início da noite desta quarta-feira, 13, o prefeito eleito de Palmas, Eduardo Siqueira …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *