Últimas Notícias

Representantes da educação de Tocantínia participam de evento do MEC, em Araguaína

Por Leontina Martins

O secretário de Educação de Tocantinia, professor André Goveia,  e a coordenadora pedagógica da Semed,  Sâmua Rosa, estão representando o município no evento “Atendimento do MEC e FNDE aos Prefeitos do Tocantins”, que está sendo realizado nesta segunda-feira, 27, em Araguaína, no norte do Estado, numa iniciativa da Bancada Federal do Tocantins, sedo realizado pelo Ministério da Educação – juntamente com o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). O evento contou com a presença do om o Ministro  da Educação. Milton Ribeiro.

Ao longo de todo o dia, técnicos do Ministério da Educação e do FNDE estarão à disposição dos representantes dos municípios para esclarecer qualquer dúvida e, inclusive, ajudar a sanar pendências que hoje bloqueiam a realização de convênios.

Segundo o professor André Goveia, esses esclarecimentos estão sendo prestados em atendimentos individualizados, nos quais os técnicos do MEC e do FNDE tem acesso total aos sistemas. Com isso, é possível verificar as pendências dos municípios em detalhes, aumentando as chances de encontrar soluções rápidas. Essa, portanto, será uma grande oportunidade para os municípios.


Recursos
De 2019 até agora, a Bancada Federal destinou R$ 118 milhões para a educação pública do Tocantins apenas de emendas impositivas coletivas. Além disso, outros milhões de reais foram destinados via emendas individuais impositivas de cada um dos 11 parlamentares do Estado – oito deputados federais e três senadores.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Em atendimento à requerimento do vereador Soares Filho, governador Wanderlei Barbosa Inaugura Unidade do SINE em Luzimangues

O evento, que contou com a presença dos deputados federais Antonio Andrade e Vicentinho Júnior, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *