Últimas Notícias

Prefeita Josi Nunes é contemplada com um livro do escritor Jonair Rocha

Por Zacarias Martins

Na tarde de quarta-feira (4), o funcionário público e comunicador gurupiense, Jonair Rocha, esteve com a prefeita Josi Nunes,  quando, na oportunidade, presenteou a gestora do município com um exemplar do livro de sua autoria, intitulado de  “Minhas brincadeiras de criança – Gurupi dos anos 60 e 70“, que foi contemplado pelo Edital da Bolsa de publicações Maximiliano da Mata Teixeira, do Governo do Estado.

Sobre esse livro, Jonair Rocha disse que foi prazeroso descrever as brincadeiras vividas durante a sua infância, pois o primeiro exercício, segundo o autor, “foi entrar num túnel do tempo e viajar  retroativamente pelos idos de 1960 e 1970”.

O autor revela ainda que procurou ser o mais simples possível na narrativa das brincadeiras e nas suas reminiscências.  “Afinal,  a narrativa tinha que ser técnica e, ao mesmo tempo, detalhada nas explicações nas regras e dos objetivos das brincadeiras e, ao mesmo temo, leve e agradável, para despertar o interesse na leitura por uma criança.  Muitos detalhes e características, devido longo tempo já passado desde a minha infância, haviam fugido da minha memória”, ressaltou o autor que também é integrante da Academia Gurupiense de Letras (AGL).

Ao agradecer pelo recebimento desse mimo, a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, disse que fazia questão de compartilhar essa obra com os seus netos.

“Ler e refletir sobre o que escrevem nossos escritores é caminhar pela estrada do saber, é buscar mais conhecimento, é enriquecer-se.  A leitura leva a um mundo novo, a fontes inexploradas possibilitando interagir na construção de um universo que colabora na formação sociocultural do indivíduo, trazendo ainda a compreensão do saber, desvela valores e crenças. Essa obra de Jonair Rocha é digna dos nossos aplausos”, concluiu Josi Nunes.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Josué Gomes é bem recebido no PSD de Eduardo Fortes e coloca o seu nome como pré-candidato a vereador

Por: Zacarias Martins Tendo o aval do deputado estadual Eduardo Fortes, o PSD de Gurupi …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *