Últimas Notícias

Parlamentares aprovam prioridade para profissionais da imprensa na vacinação contra a Covid-19

A urgência de um requerimento que pede inclusão da categoria de jornalistas, radialistas e demais trabalhadores da imprensa no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19 foi aprovada pelos deputados na sessão matutina desta terça-feira,13. A matéria deve ser votada na próxima sessão, prevista para a sessão vespertina desta terça.

A deputada Claudia Lelis (PV), autora da matéria, alega que as empresas que atuam como veículos de comunicação não cessam suas funções nem mesmo em período de suspensão de atividades não essenciais.

O documento aponta que desde 16 de março de 2020, 908 jornalistas morreram em decorrência da doença, em todo o mundo, sendo que desse total, 505 vítimas pertenciam aos 18 países da América Latina. Ou seja, 55% do total de óbitos ocorreram na  região.

Mais duas proposituras, em regime de urência, da deputada, foram aprovadas em plenário. Ela solicita a Agência Tocantinense de Regulação (ATR) que determina à Empresa Pipes que disponibilize uma balsa exclusiva para a travessia de veículos destinados ao transporte de passageiros, no Rio Tocantins, em Porto Nacional.

Em outro requerimento a parlamentar pede à Secretaria de Infraestrutura que promova a manutenção e recuperação da TO-235, que liga os municípios de Pedro Afonso e Tupirama à BR 153.

Ao todo, os deputados aprovaram mais 45 requerimentos constantes na Ordem do Dia. Eles são de autoria dos deputados Amélio Cayres (Solidariedade), Antônio Andrade (PTB), Elenil da Penha (MDB), Issam Saado (PV), Ivory Lira (PCdoB), Jair Farias (MDB), Jorge Frederico (MDB) e Junior Geo (PROS). Todos solicitam obras e serviços para diversos municípios tocantinenses.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Poeta gurupiense leva leitura e roda de conversa a estudantes da rede pública por meio de edital do Governo do Tocantins

Contemplado com o recurso de R$ 10 mil, no módulo I da categoria Linguagens Artísticas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *