Últimas Notícias

Acadêmicos da UnirG promovem ação com adolescentes do sistema socioeducativo

Os acadêmicos do segundo período de Pedagogia e de Letras da Universidade de Gurupi – UnirG, em parceria com o Studio Body de Tatuagem, realizaram um workshop com adolescentes da Unidade de Semiliberdade do Sistema Socioeducativo.  A ação ocorreu na última semana e contou com a participação de quatro jovens.

As atividades são orientadas pelas professoras Drª Jussara Resende e Ma. Edna Pinho, realizadas no campus I da UnirG e no estúdio de tatuagem com o tatuador Wellignton Rabelo. 

O projeto tem como objetivo envolver os acadêmicos de Pedagogia e Letras como protagonistas em atividades sociais e educativas com os socioeducandos do Sistema socioeductivo. 

A iniciativa faz parte do projeto de extensão curricularizada “Projeto cidadania com alunos do socioeducativo: educação como processo de transformação Social”, desenvolvido com acadêmicos dos primeiros aos terceiros períodos dos respectivos cursos.

Para este semestre ainda estão planejadas, juntamente com a unidade semiliberdade, atividades formativas em parcerias com outros profissionais, como: oficinas de tatuagem, grafite e produção de objetos com resina, atividades de acompanhamento escolar em Língua Portuguesa e Matemática do ensino fundamental, oficinas de informática, desenho e fotografias, além de atividades recreativas em parceria com o Programa de Atividades Físicas e Esportivas da UnirG – Proafe.

.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Poeta Zacarias Martins lança livro de poesias  na Escola Estadual  Engenheiro  Valdir Lins

O poeta e jornalista gurupiense Zacarias Martins, contemplado com recursos pelo Edital Estadual da lei …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *