Últimas Notícias

Ação do Projeto Leitura Viva – Cidade Leitora chega às aldeias indígenas de Tocantinia

Por Zacarias Martins

Nesta manhã de terça-feira (03/12), a cidade de Tocantínia viveu um momento muito  especial com mais uma ação do Projeto Leitura Viva – Cidade Leitora, promovido pela Prefeitura Municipal,  por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A iniciativa  contribuiu para fortalecer o amor pelo salutar hábito da leitura e pela escrita, em todos os recantos do município. 

Com o protagonismo dos alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Indígena Simsãri, da Escola Srêmtoweda Aldeia Porteira, das demais escolas municipais, bem como,   da comunidade local, os profissionais da educação municipal de Tocantínia  incentivaram as crianças  a mergulharem  no mundo encantado  mundo da literatura por meio de leitura e recitação de poesias, performance teatrais, contação de histórias  e apresentações de cânticos e danças culturais do povo Akwē Xerente.

Para o secretário de Educação do município, professor André Goveia,  essa ação se transformou  em  um momento único, cheio de alegria, aprendizado e valorização das nossas raízes culturais  tocantinienses.


Sobre o Projeto Leitura Viva

André Goveia também explicou que o Projeto Leitura Viva, colocado em prática nas escolas da  Rede Municipal de Ensino é uma iniciativa que ao longo da sua existência, tem obtido resultados altamente positivos,  com seu leque de ações  que facilitam o despertar dos alunos para o prazer  pela leitura, sem que isso seja uma obrigação pela escola.

“Nossa metodologia pedagógica desde cedo, busca incentivar os alunos a lerem de forma prazerosa. Eles são estimulados a usar a linguagem por meio da leitura, pois é por meio do experimento, do estímulo da imaginação, do lúdico, e da fantasia, que estamos obtendo maior envolvimento de nossas crianças”, afirmou André Goveia.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Eduardo Siqueira abre o jogo sobre reaproximação com Gomes, relação com Wanderlei e 2026: “Vamos deixar a eleição para o ano da eleição, agora é a hora de união.”

Sem mágoas e focado no trabalho Ao ser questionado sobre possíveis mágoas políticas após as …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *