Acontece nesta terça-feira, 27, no auditório do Instituto Federal do Tocantins – IFTO – Campus de Gurupi, a partir das 19h30, a oficina “Bases da Comédia e do Humor”, com o produtor e diretor Nival Correia. Já no dia seguinte, a oficina a ser ministrada tem com o temática “Elaboração de Projetos Culturais para Grupos Artísticos”.
Essa iniciativa conta com a organização do Instituto Amazon e Produza em parceria do Grupo Motirõ de Teatro e do Instituto Federal do Tocantins, marcando o início de uma série de atividades voltadas para a capacitação de profissionais do setor audiovisual, com o objetivo de preparar produtores para o desenvolvimento de projetos artísticos, assim como de curtas, longas-metragens e séries.
Ambas as atividades fazem parte de um projeto que só foi possível graças ao apoio da Secretaria Estadual da Cultura, viabilizado pela Lei Paulo Gustavo.
Objetivos
Esta oficina, fruto dos 30 anos de carreira do ator e diretor Nival Correia, visa difundir técnicas de comédia tanto para atores quanto para não atores, com foco especial nas comunidades das quadrilhas juninas que são responsáveis pela “Cultura popular tocantinense”. A oficina abordará técnicas de comédia aplicáveis à vida profissional e pessoal.
Formatação de projetos
As oficinas, ministradas pelo renomado diretor, proporcionarão aos participantes uma imersão prática na formatação de projetos audiovisuais, desde a ideia original até a apresentação final, com foco no mercado de cinema, TV, streaming, e editais culturais como os da Lei Aldir Blanc e Ancine.