Últimas Notícias

Sindicato das Indústrias de Mineração do Tocantins amplia base de representação


O anúncio da integração de dois importantes segmentos minerais, o metálico e não-metálico, foi feito na manhã desta quarta-feira, 3, pelo presidente do Sindicato das Indústrias de Mineração do Tocantins (Sindmeto), Wagno Milhomem, durante reunião da entidade que contou com a participação de representantes da Agência de Mineração do Tocantins (Ameto), Governo do Estado, Universidade Federal do Tocantins (UFT), Federação das Indústrias(FIETO), Academia Tocantinense do Agronegócio e empresários do setor. Na ocasião, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Serviço Social da Indústria (SESI) apresentaram seus portfólios de serviços às empresas de mineração presentes.

“Antes, o sindicato só representava o segmento não-metálico, agora o metálico passa a fazer parte e essa é a primeira reunião dessa importante integração para o setor de mineração do Tocantins. A partir de agora o sindicato fica ainda mais fortalecido e com mais responsabilidade para exercer sua representação”, destaca Milhomem.

Para o líder classista, a integração dos segmentos não-metálico e metálico representa um novo momento na história do sindicato, além de reforçar a ideia de criação do Plano Estadual de Mineração, uma antiga aspiração da entidade que para sua implementação deverá contar também com o apoio da Ameto, FIETO e Governo do Estado, por meio de seus órgãos ligados ao setor. “Com isso, o Tocantins ficará mais atrativo para investimentos no setor de mineração que tem grande potencial”, acrescenta.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Depois do lançamento do primeiro livro sobre contos políticos, Cleber Toledo já planeja uma série de lançamentos promissores

Diretor executivo da Coluna do CT, o também escritor tocantinense Cleber Toledo já está trabalhando em seu …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *