Últimas Notícias

Prefeitura de São Valério intensifica compromisso com a educação ao visitar Escola de Tempo Integral

Por Jonas Amaral

Na manhã ensolarada da última terça-feira, dia 26 de março, uma comitiva composta pelo Prefeito de São Valério, Olímpio Arraes, a Primeira-dama e secretária de Assistência Social Iseni Arraes, a secretária Municipal de Educação Maria Nelcilene, além de demais secretários, vereadores, a Diretora do Colégio Municipal, Célia Maria, e servidores municipais, realizaram uma visita emblemática à recém-construída Escola de Tempo Integral.

Com 12 amplas salas e sua parte física e estrutural finalizada, a Escola de Tempo Integral representa o compromisso da gestão municipal com a educação de qualidade em São Valério. O próximo passo, como destacado durante a visita, é a aquisição de todo o mobiliário necessário para o pleno funcionamento da instituição, visando proporcionar aos alunos um ambiente propício ao aprendizado e aos servidores condições adequadas para o exercício de suas funções.

Em sua fala durante a visita, o Prefeito Olímpio Arraes enfatizou o compromisso inabalável da administração municipal com a educação: “Investir na educação é investir no futuro de nossa cidade. Estamos empenhados em proporcionar aos nossos alunos uma educação de qualidade, com estruturas adequadas e profissionais capacitados. A conclusão da Escola de Tempo Integral é apenas o primeiro passo de uma jornada que busca sempre o melhor para nossa comunidade escolar”, destacou o gestor.

Já a secretária Municipal de Educação, Maria Nelcilene, ressaltou a importância da colaboração de todos os envolvidos para o sucesso desse empreendimento educacional: “Estamos construindo mais do que uma escola, estamos construindo oportunidades para nossos jovens. Com o apoio de toda a comunidade escolar, iremos garantir que a Escola de Tempo Integral seja um espaço de aprendizado e crescimento para nossos alunos, preparando-os para os desafios do mundo moderno”, comentou a secretária.

A visita à Escola de Tempo Integral representa um marco significativo na trajetória educacional de São Valério, destacando o comprometimento da gestão municipal com a constante melhoria da qualidade de ensino e da infraestrutura oferecida tanto aos alunos quanto aos servidores. Este evento reforça o papel fundamental da educação como alicerce para o progresso social e econômico da comunidade de São Valério.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Secretaria Municipal de São Valério realiza campanha fevereiro Roxo e Laranja para conscientizar sobre doenças graves

Por Jonas Amaral Na última terça-feira, dia 27 de fevereiro, a prefeitura municipal de São …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *