Últimas Notícias

Prefeitura de Gurupi implanta sistema integral de ensino na Escola Elizeu de Carvalho, no Setor Industrial

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Educação, continua investindo em melhorias nas unidades escolares do Município. Na manhã desta terça-feira, 06, foi anunciada a implantação do sistema integral de ensino na Escola Municipal Elizeu de Carvalho, localizada no bairro Cidade Industrial. As famílias do setor aprovaram a iniciativa proposta pela Administração Municipal.

Com a implantação do sistema integral de ensino, a Prefeitura de Gurupi visa proporcionar uma experiência educacional mais completa e enriquecedora para os alunos da região. A partir do dia 19 de fevereiro, a Escola Municipal de Tempo Integral Elizeu de Carvalho passará a operar em período integral, das 07h às 15h30, beneficiando 149 alunos matriculados desde o Maternal II até o 5º ano.

Presente na solenidade, a prefeita Josi Nunes destacou a importância dessa mudança, enfatizando os benefícios diretos para a comunidade: “Esta é uma iniciativa que vai beneficiar as famílias aqui do setor Industrial, pois os alunos vão passar mais tempo na escola, vão aprender mais, e quando os pais e mães sabem que os filhos estão em segurança e aprendendo, ficam mais tranquilos para desenvolver suas atividades cotidianas”, disse.

A secretária Municipal de Educação, Cristina Donato, reforçou a necessidade e o impacto positivo dessa decisão para as famílias do setor Industrial, ressaltando que ela também beneficia mães, pais e responsáveis, que precisam trabalhar no centro da cidade. “Essa mudança era uma demanda antiga das famílias aqui do Industrial, e com o apoio da Prefeita Josi Nunes estamos promovendo essa melhoria. Muitas mães dos alunos aqui precisam trabalhar lá no Centro da cidade e agora terão mais flexibilidade nesse sentido. Além disso, vamos aprimorar a qualidade da educação oferecida em Gurupi”, afirmou.

Moradores aprovam

A notícia foi recebida com entusiasmo pelas famílias do setor, que veem nessa medida não apenas uma oportunidade de aprendizado mais amplo para seus filhos, mas também uma solução que proporciona mais tranquilidade aos pais. A salgadeira Taise Rodrigues tem três filhos matriculados na escola e comemorou a mudança. “Será muito bom, no meu caso por exemplo, que tenho que trabalhar fora, facilita muito, pois sei que eles estarão aqui na escola e com isso, ficarei mais tranquila”, comentou.

A presidente da Associação de Moradores do Bairro, Niele Barroso, reforçou que a comunidade do Industrial está feliz com a iniciativa. “Era um pedido nosso que fosse sistema integral aqui na escola e estamos muito felizes por ser atendida nossa reivindicação. A prefeita Josi Nunes tem ouvido nossas necessidades, dialogado e sempre esteve presente aqui, então fica o nosso agradecimento”, relatou. 

Sobre Iran Franca

Veja Também

Poeta Zacarias Martins lança livro de poesias  na Escola Estadual  Engenheiro  Valdir Lins

O poeta e jornalista gurupiense Zacarias Martins, contemplado com recursos pelo Edital Estadual da lei …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *