Últimas Notícias

Prefeitura de Formoso do Araguaia oferece Cursos Superiores 100% gratuitos

Por Jonas Amaral

Em uma iniciativa inovadora, a comunidade de Formoso do Araguaia celebra a chegada de uma notícia que promete transformar o destino de muitos de seus moradores em busca de conhecimento e qualificação profissional.

Em uma parceria entre a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Assuntos Indígenas, o Programa Educa+ do Governo do Tocantins, através da Fundação de Amparo e Pesquisa, e a UNITOP – Ensino Superior Graduação Semipresencial, a cidade agora conta com uma variedade de cursos superiores semipresenciais, totalmente gratuitos.

Cursos para todos os interesses

A oferta abrange cursos na Escola de Empreendedorismo, com opções como Administração, Ciências Contábeis, Marketing, Gestão Ambiental, entre outros. Já na Escola de Educação, os interessados podem escolher entre Arte Cênica, Letras (Português/Inglês, Português/Literatura), Educação Física, História, Biologia, e muitos outros. As inscrições para as bolsas de estudo 100% gratuitas já estão abertas e vão até o dia 20 de janeiro, na Secretaria de Educação, Cultura e Assuntos Indígenas e aulas previsto a iniciar no próximo dia 29 de janeiro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (63) 9 84378617.

Compromisso com a Educação Local

A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Assuntos Indígenas, Isabel Ferreira Rocha, expressou sua satisfação e destacou o empenho e comprometimento na busca dessa oportunidade para a comunidade formosense. “Estamos oferecendo a chance de realizar um curso superior de qualidade e sem custos para os alunos. Acreditamos que a educação é o caminho para o desenvolvimento, e essa parceria representa uma oportunidade única para todos que almejam concluir um curso superior. Queremos garantir que a educação seja acessível a todos, independentemente das condições financeiras”, ressaltou Isabel, estendendo seus agradecimentos ao prefeito Heno Rodrigues pelo constante apoio e incentivo à educação de qualidade.

Compromisso com o Futuro

O prefeito Heno Rodrigues, por sua vez, reafirmou seu compromisso com a educação e ressaltou a importância de buscar oportunidades que beneficiem a comunidade local. “Investir em educação é investir no futuro de nossa cidade. Estamos empenhados em proporcionar oportunidades de crescimento e desenvolvimento para todos os formosenses. Agradeço a parceria com a UNITOP e o Governo do Tocantins por tornarem possível essa iniciativa”, afirmou o prefeito, reafirmando seu comprometimento em promover o desenvolvimento e bem-estar por meio da educação.

Com a abertura dessas portas para a educação superior, Formoso do Araguaia dá um passo significativo rumo a um futuro mais promissor e capacitado para sua população.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Governo do Tocantins dá início à elaboração do projeto de construção do Centro de Etnoturismo da Ilha do Bananal

Uma construção que será um marco para o desenvolvimento do turismo no Tocantins, principalmente do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *