Últimas Notícias

Hospital Dom Orione realizou mais de 15 mil cirurgias em 2023

Por Rodrigo Martins

Referência em procedimentos de alta complexidade, o Hospital Dom Orione atingiu a marca de 15.019 cirurgias realizadas no ano de 2023. Deste total, 9.183 (61%), foram destinadas a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), o que evidencia o compromisso social da instituição, a maior filantrópica do Tocantins, cujo atendimento abrange todas as regionais de Saúde do Estado.

Dr. Arnaldo Alves Nunes, diretor técnico do Hospital Dom Orione, explica que este notável marco foi alcançado graças aos avançados recursos disponíveis. “Temos um novo Centro Cirúrgico, onde a tecnologia de ponta e ambientes especializados proporcionaram condições ideais para intervenções cirúrgicas de alta complexidade”, explicou.

O diretor técnico destaca ainda o Serviço de Hemodinâmica, o primeiro instalado no Tocantins e considerado o maior e mais atualizado da região. A unidade dispõe de um dos sistemas de angiografia mais modernos do país, capaz de suportar uma grande variedade de procedimentos cardiovasculares, oncológicos e de intervenções em neurologia.

No Centro Obstétrico, o percentual de cirurgias para pacientes SUS atingiu impressionantes 92%, demonstrando o comprometimento da instituição em oferecer assistência de qualidade a todas as camadas da população. A Maternidade do Hospital Dom Orione é uma das principais do Estado, representando 30% dos partos realizados em todo o Tocantins.

Esses resultados positivos foram possíveis graças à colaboração estreita com a Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins. “Isso evidencia a importância da parceria público-privado para o fortalecimento do sistema de Saúde e a garantia de acesso igualitário aos serviços médicos hospitalares”, enfatizou o diretor presidente do Hospital Dom Orione, Padre Bruno Rodrigues.

Padre Bruno também reforça o reconhecimento aos profissionais envolvidos no alcance desse resultado. “A realização de mais de 15 mil cirurgias em um ano é um testemunho do comprometimento dos nossos médicos e colaboradores. Cada procedimento reflete não apenas habilidade técnica, mas também a dedicação e paixão de nossa equipe em proporcionar cuidados de saúde excepcionais aos nossos pacientes”.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Em atendimento à requerimento do vereador Soares Filho, governador Wanderlei Barbosa Inaugura Unidade do SINE em Luzimangues

O evento, que contou com a presença dos deputados federais Antonio Andrade e Vicentinho Júnior, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *