Por Rodrigo Martins
A anestesiologista especialista em dor do Hospital Dom Orione, Dra. Ana Cristina Mendanha, foi palestrante na Conferência Mundial de Cuidados Intensivos e Anestesiologia (World Critical Care & Anesthesiology Conference). O evento foi realizado nos dias 08 e 09 de setembro, em Cingapura, na Ásia.
Dra. Ana Cristina compartilhou sua empolgação e gratidão em participar de uma conferência desse porte. “Oportunidade incrível de representar a Anestesiologia e Dor de Araguaína e do Tocantins em um evento internacional de Medicina, além de poder compartilhar experiências profissionais e de ensino e pesquisa com especialistas de diversos países”, destacou.
O tema ministrado pela anestesiologista foi “Prevalência da dor crônica no mundo e seus impactos”. Ela explica que a dor crônica é um problema global, afeta cerca de 30% da população e é considerada um problema de saúde pública. “Pessoas que sofrem com quadros de dor crônica devem ser identificadas, tratamento adequado deve ser oferecido e os profissionais de saúde devem ser capacitados no sentido de compreender a fisiopatologia da dor e seu tratamento”.
Organizado pela Episirus Scientifica, a Conferência Mundial de Cuidados Intensivos e Anestesiologia é conhecida internacionalmente pelo seu elevado nível científico. A programação contou com palestras e oficinas práticas sobre temas atuais da Anestesiologia e da Terapia Intensiva, ministradas por cientistas de várias partes do mundo.
,Dra. Ana Cristina ministrando sua palestra na conferência.