Últimas Notícias

PL do Controle do Câncer Colorretal é aprovado com relatoria do deputado Antonio Andrade

Medidas para detecção precoce e tratamento do câncer colorretal avançam no legislativo com apoio do deputado Antonio Andrade

A Câmara dos Deputados, por meio da Comissão de Saúde, alcançou um marco significativo no combate ao câncer colorretal ao aprovar nesta quarta-feira, 25 de julho, o Projeto de Lei 513/2023 do Controle do Câncer Colorretal, contando com a importante relatoria do deputado Antonio Andrade.

A aprovação do projeto representa um avanço crucial nas estratégias de prevenção, detecção precoce e tratamento desse tipo de câncer, que afeta um número considerável de pessoas em todo o país.

O câncer colorretal é uma das neoplasias mais comuns em todo o mundo, com um impacto significativo na saúde pública. Estima-se que 900 mil pessoas por ano morrem desse câncer, ficando atrás somente do câncer de pulmão. Esta neoplasia é, no Brasil, a segunda mais comum, totalizando 45.630 novos casos por ano.

Diante desse cenário preocupante, o PL do Controle do Câncer Colorretal surge como uma resposta legislativa para aprimorar as políticas de saúde voltadas para a doença. O parlamentar, membro e atuante na Comissão de Saúde da Câmara, desempenhou um papel fundamental ao relatar o projeto e reunir apoio de seus colegas parlamentares para a aprovação unânime do texto.

“Embora já existam medidas de combate ao câncer no Sistema Único de Saúde (SUS), concordamos com a criação de um plano específico para o câncer colorretal, levando em consideração suas peculiaridades”, destacou Andrade.

Agora, o PL segue para a Comissão de Finanças e Tributação (CFT) e depois para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC). A expectativa é de que o comprometimento demonstrado até o momento pelo parlamento seja mantido, e que o projeto siga em frente até se tornar lei, contribuindo assim para a melhoria da saúde e qualidade de vida dos cidadãos brasileiros.

Assessoria de Comunicação – Deputado Federal Antonio Andrade

Sobre Iran Franca

Veja Também

Em atendimento à requerimento do vereador Soares Filho, governador Wanderlei Barbosa Inaugura Unidade do SINE em Luzimangues

O evento, que contou com a presença dos deputados federais Antonio Andrade e Vicentinho Júnior, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *