Últimas Notícias

Em Gurupi, governador Wanderlei Barbosa participa da inauguração de instituto que atenderá pessoas em situação de vulnerabilidade e coloca Estado à disposição para apoiar projeto

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, acompanhado do vice-governador, Laurez Moreira, participou da inauguração do Instituto Gratidão Tocantins, na noite dessa quinta-feira, 13, em Gurupi, na região sul do Estado. Localizado na Avenida Paraná, entre as ruas 5 e 6, o Instituto é uma associação sem fins lucrativos que propõe oferecer auxílio nas áreas de esporte, educação, saúde e lazer.

O evento de lançamento do centro de serviços para pessoas em situação de vulnerabilidade contou com apresentações culturais e artísticas do Coral de Libras da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) Gurupi e da Quadrilha Junina Tradição Matuta de Gurupi. A banda do Colégio Militar Presidente Costa e Silva, regido por Elda Costa, entoou o Hino Nacional.

O governador Wanderlei Barbosa parabenizou os envolvidos na construção do projeto e se colocou à disposição para fazer com que o instituto atenda o maior número possível de tocantinenses. “Podem contar com o nosso apoio e comprometimento para fortalecer o trabalho do Instituto Gratidão Tocantins, que nasce desse sonho coletivo de estender, ao nosso povo, a oportunidade de emprego, lazer, assistência social e acesso à saúde”, afirmou ao reconhecer que iniciativas como essa somam forças com o trabalho já desenvolvido em sua gestão.

O vice-governador Laurez Moreira relembrou o Instituto Juarez Moreira, que atuou no município durante sua gestão como deputado. “O Instituto Gratidão Tocantins representa essa preocupação com o social, fomentando a cultura, com foco em  ajudar o poder público, estadual e municipal, com parcerias que levem dignidade ao cidadão. Um espelho do que era realizado pelo Instituto Juarez Moreira”, pontuou.

O Instituto Gratidão Tocantins trabalhará com os jovens ofertando capacitações e desenvolvendo modelos estratégicos de políticas públicas e privadas a fim de fomentar a geração de trabalho e renda e o desenvolvimento socioeconômico. O próximo passo será a implementação de projetos de lazer e cultura para melhorar a qualidade de vida e a integração dos idosos.

O presidente do Instituto Gratidão Tocantins, Silvério Dida Moreira, já foi secretário municipal do Idoso e secretário de Assistência Social em Gurupi, além de ter presidido o Instituto Juarez Moreira, que também executava trabalhos de cunho social e atenção à população vulnerável. “Daremos continuidade com as ações que visam auxiliar a vida dos cidadãos tocantinenses e o que eu espero é que nosso instituto possa estender as mãos a todos aqueles que precisarem”, afirmou.

O instituto viabilizará ainda assistência médica, ambulatorial e hospitalar. As pessoas com deficiência (PCD) terão uma atenção especial pelo instituto, com atendimento focado na inclusão social.

A solenidade de inauguração contou com a presença do deputado estadual Gutierrez Torquato, idealizador do instituto; da prefeita de Gurupi, Josi Nunes; do presidente da Câmara Municipal de Gurupi, Valdonio Rodrigues; do secretário executivo de Educação do Estado, Edinho Fernandes, além de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores das cidades circunvizinhas.

Vice-governador Laurez Moreira destacou que o Instituto Gratidão Tocantins trabalha com foco em ajudar o poder público, estadual e municipal –  Foto: Loise Maria/Governo do Tocantins 

Silvério “Dida” Moreira, presidente do Instituto Gratidão Tocantins, ressaltou a importância da entidade, que possui ações que visam auxiliar a vida dos cidadãos tocantinenses – Foto: Loise Maria/Governo do Tocantins 

Governador Wanderlei Barbosa parabenizou as pessoas envolvidas na construção do projeto e se colocou à disposição para fazer com que o Instituto atenda o maior número de tocantinenses – Foto: Loise Maria/Governo do Tocantins 


Sobre Iran Franca

Veja Também

Poeta gurupiense leva leitura e roda de conversa a estudantes da rede pública por meio de edital do Governo do Tocantins

Contemplado com o recurso de R$ 10 mil, no módulo I da categoria Linguagens Artísticas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *