Últimas Notícias

Teatro Paixão de Cristo de Gurupi retorna após pausa na pandemia

Tradição na Semana Santa de Gurupi, a encenação da Paixão de Cristo realizada pela Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, volta a ser realizada pelo Grupo de Teatro Paixão de Cristo, no dia 7 de abril, às 19:30h, no estacionamento da paroquia na Av. Sergipe – Trevo Oeste.

A passagem da história de Jesus Cristo, do julgamento á crucificação, contada por meio do espetáculo é um evento que já entrou no calendário cultural de Gurupi que teve seu inicio em 2015.

Parado por dois anos por causa da pandemia da Covid-19, o espetáculo será realizado ao ar livre e contará com 80 participantes, entre atores e técnicos. Este ano será apresentado como teatro de arena, onde está sendo montada estrutura com arquibancadas com capacidade para mais de 2500 pessoas sentadas.

Segundo o diretor Fábio Moreno, o grande desafio é sempre inovar com cada espetáculo, a história é a mesma, mais a forma que toca o coração das pessoas é diferente.

A Semana Santa é de reflexão. É a celebração da fé no Deus vivo que se fez homem, morreu na cruz e ressuscitou dos mortos para a glória da vida.  A encenação do teatro da paixão de cristo é a representação do amor maior do sacrifício de Jesus Cristo para nos dar a salvação eterna finaliza o Padre Vanderlan Cunha dos Santos.

O espetáculo com o apoio da Prefeitura e de algumas empresas. No dia terá praça de alimentação. A organização pede para quem puder levar 1kg de alimento não perecível que será doado para as pessoas carentes da comunidade.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Poeta Zacarias Martins lança livro de poesias  na Escola Estadual  Engenheiro  Valdir Lins

O poeta e jornalista gurupiense Zacarias Martins, contemplado com recursos pelo Edital Estadual da lei …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *