Últimas Notícias

Hospital Dom Orione promove evento para apresentar seu Balanço Social e Apostólico

Por Rodrigo Martins 

“Prestar serviços de saúde humanizados, com qualidade, vivenciando o carisma de São Luís Orione”. Essa é a missão institucional do Hospital Dom Orione. A maior obra de caridade Orionita do mundo e o maior hospital filantrópico do Tocantins irá promover um evento no dia 11 de abril para apresentar para a sociedade, por meio do Balanço Social e Apostólico 2022, os resultados do trabalho desenvolvido.

O evento será realizado em Araguaína/TO, no Auditório do Colégio Santa Cruz, e irá contar com a presença de Padre Tarcísio Vieira, superior geral da Pequena Obra da Divina Providência. O sacerdote é o líder mundial da congregação fundada por São Luís Orione, que atualmente possui 300 obras sociais espalhadas em 30 países.

Além de líderes religiosos, também foram convidados para o evento autoridades políticas do Estado do Tocantins e do município de Araguaína. A solenidade é pública e aberta para toda comunidade que queira conhecer o trabalho realizado pelo Hospital Dom Orione na dimensão filantrópica e evangelizadora.

Filantropia

O Hospital Dom Orione é uma entidade filantrópica credenciada no Sistema Único de Saúde (SUS) como entidade beneficente de assistência social com a finalidade de prestação de serviços na área da saúde. No ano de 2022, 63,67% dos atendimentos da unidade foram destinados para usuário do SUS.

O atendimento beneficia pacientes do Tocantins, Sul e Sudeste do Pará e Sul do Maranhão. Dentre as especialidades atendidas pelo SUS, destacam-se a Obstetrícia, a Neonatologia e a Cirurgia Cardíaca. Pelo SUS também são realizados outros atendimentos, como cirurgias diversas, exames e serviços de diagnóstico e terapia.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Hospital Dom Orione promove evento para apresentar seu Balanço Social e Apostólico

Por Rodrigo Martins“Prestar serviços de saúde humanizados, com qualidade, vivenciando o carisma de São Luís …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *