Últimas Notícias

Prefeito de Sandolândia e equipe participam da XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Por Jonas Amaral

O prefeito de Sandolândia conhecida como a “Princesinha do Sul do Tocantins”, Radilson Lima, juntamente com a primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Dra. Heiyana Lorena, o vice-prefeito Luciano Barreto e o Secretário de Planejamento Sérgio Teixeira, estão em Brasília participando da XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. A Marcha é um movimento que busca defender e cobrar pautas municipalistas que estão em discussão no Executivo, Legislativo e Judiciário brasileiro. O evento ocorre de 27 a 30 de março, na capital federal, e conta com a participação de diversos prefeitos e representantes de municípios de todo o país.

Um sistema de tributação mais eficiente

Durante o encontro, a principal pauta do movimento está na cobrança pela realização de uma reforma tributária pelo Congresso Nacional. O objetivo é deixar o sistema de tributação mais eficiente e justo na partilha do bolo tributário, com mais participação dos municípios. Essa é uma demanda antiga dos prefeitos e gestores públicos, que muitas vezes se veem prejudicados pela falta de recursos para investir em políticas públicas e projetos de desenvolvimento para suas cidades.

Acelerar o andamento de várias pautas

Radilson Lima destacou a importância da união dos municípios neste encontro e acredita que isso contribuirá para acelerar o andamento de várias pautas que hoje se encontram paradas tanto no STF quanto em algumas matérias em tramitação no Congresso. Além disso, o prefeito de Sandolândia afirmou que o encontro também será uma oportunidade para discutir com o Governo Federal os reajustes necessários nas diversas parcerias entre União e Municípios, o que pode representar mais recursos para as cidades.

Compromisso da gestão com a melhoria e a qualidade de vida da população

A XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios também contará com diversas palestras e debates sobre temas relevantes para a gestão pública municipal. Entre eles, destacam-se a saúde pública, a educação, o meio ambiente, a segurança pública e o desenvolvimento econômico e social. A participação desses representantes de Sandolandense demonstra o compromisso com a melhoria da qualidade de vida da população e com o fortalecimento da gestão pública municipal.

O evento é uma oportunidade para prefeitos, vice-prefeitos, secretários e demais gestores públicos discutirem os principais desafios enfrentados pelos municípios brasileiros e para buscar soluções conjuntas para esses problemas. A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios já se tornou uma referência no calendário de eventos para gestores públicos e é uma oportunidade única para que prefeitos e demais representantes de municípios de todo o país possam se reunir e discutir as principais demandas do setor.

Sobre Iran Franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *