Últimas Notícias

Livros para suporte à alfabetização de alunos do 1º ao 3º ano são adquiridos pela Semed de Cariri do Tocantins

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Cariri do Tocantins, por intermédio do Fundo Municipal de Educação, adquiriu livros de Matemática e Língua Portuguesa para auxiliar no processo de alfabetização dos estudantes matriculados em turmas do 1º ao 3º ano da Escola Municipal Divina Ribeiro Borges, durante o período de aulas remotas.

Os livros deverão ser distribuídos a partir do dia 25/05, aos pais ou responsáveis pelos alunos das turmas mencionadas, durante a entrega das atividades de apoio didático para execução das aulas não presenciais; e os alunos que residem na zona rural do município e que fazem parte das turmas contempladas receberão os livros em suas próprias residências.

Os materiais adquiridos foram analisados previamente pela equipe pedagógica municipal com o propósito de garantir facilidade de compreensão ao aluno, mediante as atividades variadas inclusas nos livros e estimular a aprendizagem dos mesmos; contribuindo ainda com a prática pedagógica e o processo de alfabetização de modo prático e eficaz.

Conforme informações cedidas pela Semed, a ação cumpre com uma das metas do Plano Municipal de Educação, que propõe alfabetizar todas as crianças no máximo até o final do 3º ano do Ensino Fundamental, mediante a aquisição de materiais pedagógicos e tecnológicos que facilitem a alfabetização plena dos estudantes.

“Estamos muito satisfeitos com mais esta conquista da educação municipal em benefício dos alunos que estão em fase de alfabetização, pois acreditamos que por meio destes materiais, nossos estudantes do 1º ao 3º ano terão mais uma opção de suporte para auxiliá-los durante as aulas remotas”; comentou a secretária municipal de educação, Solange Santana.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Em atendimento à requerimento do vereador Soares Filho, governador Wanderlei Barbosa Inaugura Unidade do SINE em Luzimangues

O evento, que contou com a presença dos deputados federais Antonio Andrade e Vicentinho Júnior, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *