Últimas Notícias

Justiça pela Paz em Casa: semana começa com mutirões de audiências e mais de 840 atividades educativas no Tocantins

Desta segunda até sexta-feira (6 a 10/3), magistrados e servidores do Judiciário tocantinense estão mobilizados em 72 municípios para realização de mutirões de audiências de processos relacionados à Lei Maria da Penha (Lei n. 11.340/2006) e 848 atividades educativas, sendo 804 palestras e 44 rodas de conversas, voltadas à prevenção da violência doméstica e familiar. 

As ações fazem parte da programação da 23ª Semana Justiça pela Paz em Casa, aberta oficialmente nesta segunda com solenidade virtual, com transmissão pelo Canal do Tribunal de Justiça (TJTO) no YouTube.

As palestras e rodas de conversas estão sendo realizadas em escolas públicas estaduais e ministradas por meio do Projeto “Despertando Novas Atitudes e Prevenindo Violências”. Nas três principais comarcas do Estado: Palmas, Araguaína e Gurupi, também serão promovidas abordagens educativas em bares e outros espaços de lazer, por meio do Projeto “Happy hour com Penha”.

Palmas

No Fórum de Palmas, uma programação que contará com palestra sobre situações de violência doméstica e familiar será realizada na quinta-feira (9/3), às 15 horas. O evento tem como público-alvo 40 colaboradoras da Comarca da Capital que atuam como auxiliares de serviços gerais.

Sobre Iran Franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *