Últimas Notícias

Terceira noite de Carnaval de Gurupi teve tradicional desfile de blocos e show com a dupla João Bosco e Vinícius

A folia em Gurupi entrou no terceiro dia com muita animação que ficou por conta das bandas regionais Keyte Araújo, Kaçula Mil Wolts, Chico Chokolate e dos cantores Higor e Isaac Rodrigues. A atração nacional foi a dupla sertaneja João Bosco e Vinícius, que arrastou uma multidão atrás do trio.

O circuito neste domingo, 19, foi palco para a irreverência já que muita gente fez questão de caprichar na fantasia para entrar na avenida. Além disso, o corredor da folia recebeu o tradicional desfile de blocos que trouxe temas como a valorização dos Indígenas, da cultura afro-brasileira, e também a alegria do retorno da festa carnavalesca.

O corpo de jurados formado por Demy Brito, atriz e diretora de teatro; Gilberto Gomes de Amorim, pedagogo; e Neto Amorim, membro da Academia Gurupiense de Letras, tiveram como missão avaliar os blocos julgando os critérios como animação, evolução, originalidade e também o conjunto. “O Carnaval de Gurupi é uma festa que tem história e que precisa desse movimento pra gente resgatar e também continuar com o que temos, como ser o melhor Carnaval do Tocantins. O que queremos ver aqui é isso!”, disse Gilberto Gomes de Amorim.

Desfile Blocos

Estão na competição três blocos tradicionais da cidade. O Pega pra Capá, que esse ano destacou no figurino as cores vermelho e branco e músicas que falavam de amor, união e alegria. O bloco já tem 28 anos de tradição e já coleciona 9 vitórias.

Gilmar Mendes, um dos organizadores do bloco, conta que esse ano eles se surpreenderam com a estrutura e organização do Carnaval da cidade. “A Prefeitura de Gurupi está de parabéns esse ano pela organização. Tivemos um desfile tranquilo, organizado, com respeito. Antigamente a gente tinha muita dificuldade. O que a gente queria mostrar com o desfile, acho que conseguimos mostrar a alegria que existe no nosso Carnaval e no nosso bloco”, disse.

Foi também para a avenida o bloco Os Enforcados, que já soma 37 anos de tradição. Teve como personagens principais a rainha do Carnaval tetra campeã, Claudenira Almeida, e o Rei Momo Roh Barros. O tema fez referência a luta do reconhecimento dos povos originários e da cultura afro-brasileira.

O bloco Tô Nem Aí também esteve na avenida desfilando com muita animação. Afastado da folia gurupiense por dez anos, o bloco voltou com muita alegria ao Carnaval de Gurupi

Ainda durante o desfile, servidores e secretários da Prefeitura de Gurupi desfilaram, junto com convidados. O momento também contou com a participação do grupo Glow Produções, que com fantasias e com personagens de robôs de led encantaram a multidão.

Terceira noite

O momento mais esperado da noite foi a apresentação da dupla sertaneja João Bosco e Vinícius, que já estiveram em Gurupi outras vezes. “Já estávamos com saudade daqui. E voltar no Carnaval é muito bom. Fazer um show em cima do trio é diferente do que estamos habituados, mas conseguimos nos adaptar bem, mesclar o repertório”, disse João Bosco.

Vinicius também acredita que a experiência da participação em outros carnavais é o ingrediente para deixar a folia ainda mais animada. “Estamos preparados, vai ser um show maravilhoso, já fizemos circuito Barra-Ondina, é esse retorno do Carnaval já está com força total”, contou animado.

Encerrando a programação deste domingo, o DJ Meu nome é Vaca, que agitou quem estava no túnel, montado na estrutura do Carnaval de Gurupi.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Poeta Zacarias Martins lança livro de poesias  na Escola Estadual  Engenheiro  Valdir Lins

O poeta e jornalista gurupiense Zacarias Martins, contemplado com recursos pelo Edital Estadual da lei …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *