O prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino (Solidariedade), acompanhado da Primeira-Dama, Nara Cristina Monteiro, do vice João Alberto Coelho Machado, além de vereadores e da secretária de Assistência Social, Ana Paula Ribeiro, e demais secretários municipais, inaugurou nesta sexta-feira (10), a ampliação do espaço físico do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O espaço agora conta com uma melhor estrutura para o atendimento aos usuários de programas da Assistência Social.
A programação festiva de inauguração contou com apresentação de peça teatral l com os beneficiários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCVF), e os integrantes do Coral do Grupo Bem Viver. Após o encerramento da cerimônia formal da inaugura da ampliação do CRAS, a animação ficou por conta do Antista do Acordeom e Luís Rios, que agradaram o público presente,
Mais qualidade
A secretária de Assistência Social Ana Paula Ribeiro, ressaltou que a nova estrutura do CRAS vai oferecer os serviços com mais qualidade e eficácia aos usuários dos programas sociais. Ela aproveitou para agradecer ao prefeito Manoel Silvino pela dedicação, seriedade e comprometimento para com as políticas públicas, sempre vidando o bem estar social da população do município de Tocantínia.
O vice-prefeito, João Alberto também parabenizou o prefeito Silvino pelas grandes conquistas da gestão para o município e agradeceu, ainda, a presença e a participação das famílias que são usuárias dos serviços ofertados pelo CRAS.
Mais comodidade
Em discurso na solenidade de inauguração o prefeito Manoel Silvino externou gratidão aos vereadores pelo apoio na aprovação de projetos na Câmara Municipal. Assim como a população do município pela confiança que lhe foi depositado para administrar o município pelos quatro mandatos.
Silvino destacou que a ampliação que proporcionou uma nova estrutura no CRAS disponibiliza mais comodidade aos usuários dos programas sociais.
Sobre a ampliação
A nova estrutura do CRAS foi construída com recursos próprios do Tesouro Municipal. É composta de sala para oficinas do programa de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), sala para atendimento da Infância, sala da coordenação, almoxarifado, área de serviço, depósito para material de limpeza, ampliação do muro com fechamento lateral, alambrado na fachada, além da área de convivência com 200 metros quadrados de área construída.