Últimas Notícias

Delegado Tiago Daniel ministra palestra sobre importância da comunicação não violenta em Palmeiras do Tocantins

Por Zacarias Martins

A convite do professor Alex Abreu Farias Leal, o  vereador e delegado da Polícia Civil em Tocantinópolis, Tiago Daniel de Moraes, ministrou uma palestra na tarde desta terça-feira (27), para os alunos do Colégio Estadual Raimundo Neiva de Carvalho, da cidade de Palmeiras do Tocantins.

Na oportunidade, o palestrante discorreu sobre a temática sobre a importância da comunicação não violenta na nossa vida, que engloba habilidades de comunicação utilizadas para fortalecer as conexões humanas com base na compaixão e na empatia.

Tiago Daniel explicou que a comunicação não violenta ocorre quando o emissor reformula o que fala e ouve. Ou seja, antes de responder inconsciente e imediatamente, ele ouve com atenção e reflete sobre o sentido e o desejo manifestado por alguém.

“Assim, ao invés de responder intempestivamente, o indivíduo deve procurar se expressar com clareza, empatia e de forma respeitosa”, destacou o delegado,que aproveitou para parabenizar a escola pela iniciativa de  buscar incutir na comunidade estudantil a cultura da comunicação não violenta,  e que certamente servirá de uma grande lição  na vida desses alunos.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Em atendimento à requerimento do vereador Soares Filho, governador Wanderlei Barbosa Inaugura Unidade do SINE em Luzimangues

O evento, que contou com a presença dos deputados federais Antonio Andrade e Vicentinho Júnior, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *