Últimas Notícias

Hospital Dom Orione celebra em ação de graças pelos 04 anos da Casa da Gestante

Por Rodrigo Martins 

O Hospital Dom Orione celebrou nesta terça-feira, 09 de agosto, uma Santa Missa em ação de graças pelo aniversário de quatro anos de funcionamento da Casa Mãe da Divina Providência – Gestante, Bebê e Puérpera. A casa é uma importante obra social do hospital que beneficia usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) do Tocantins, Sul e Sudeste do Pará e Sul do Maranhão.

Desde sua fundação, a Casa da Gestante do Hospital Dom Orione já acolheu cerca de 2.500 pessoas, entre gestantes, bebês, puérperas e acompanhantes. Somente no ano de 2021, foram 564 pessoas atendidas na residência, que além da estadia e alimentação, oferece também amparo social e conforto espiritual.

A Casa Mãe da Divina Providência é uma residência provisória de acolhimento e acompanhamento de gestantes que apresentam agravos na gravidez, especialmente para aquelas que vêm de outros municípios para realizar o parto. Com isso, mães com seus bebês internados na UTI Neonatal ficam bem acomodadas e recebem assistência médica, social e espiritual.

Padre Bruno Rodrigues, diretor presidente do Hospital Dom Orione, destacou a importância do serviço para as mães que necessitam desse apoio. “Queremos render graças por todos aqueles que contribuem para que este ambiente seja agradável e acolhedor”, destacou. Além dos cuidados com a saúde, o diretor enfatiza que a Casa da Gestante também é um lugar que tem a marca da espiritualidade, religiosidade e o carisma de São Luís Orione.

Localizada próximo ao Hospital Dom Orione, a Casa Mãe da Divina Providência dispõe de consultório médico, cozinha, sala de TV e oito alojamentos climatizados com capacidade

Desde sua fundação, a Casa da Gestante já atendeu cerca de 2.500 pessoas, entre gestantes, bebês, puérperas e acompanhantes.

Para comemorar o aniversário da Casa da Gestante, o Hospital Dom Orione celebrou uma Santa Missa reunindo colaboradores e assistidas da casa.

 Desde sua fundação, a Casa da Gestante já atendeu cerca de 2.500 pessoas, entre gestantes, bebês, puérperas e acompanhantes.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Cerca de 70 mil crianças nasceram no Dom Orione nos últimos 10 anos

Por Rodrigo Martins O Hospital Dom Orione, maior instituição filantrópica de saúde do Tocantins e a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *