Últimas Notícias

Alunos da Escola Lar Adventista participam de Roda de Conversa com o escritor Zacarias Martins

Por: Jonas Amaral

Na manhã desta segunda-feira, dia 16, os alunos da Escola Lar Adventista, em Araguaína, tiveram um momento de aprendizagem diferente e que contou com uma movimentada Roda de Conversa bem divertida e humorada com o escritor, poeta e jornalista Zacarias Martins, que é membro fundador da Academia Tocantinense de Letras (ATL) e, mais recentemente, tomou posse como membro correspondente da Academia de Letras de Araguaína e Norte Tocantinense (Acalanto).


Sempre de forma divertida, utilizando-se de um linguajar apropriado para crianças, o escritor promoveu o incentivo à leitura e a produção textual, tendo contado um pouco da sua trajetória literária e sobre fatos curiosos que vivenciou ao logo do tempo. No final, Zacarias ainda sorteou entre os alunos, vários exemplares de livros infantis.

Abordagem
A coordenadora pedagógica da unidade escolar, Sara Costa, afirmou que foi extremamente de grande valia a abordagem de Zacarias Martins na questão do incentivo à leitura, visto que hoje, com tantas informações na internet, não só os adultos, mas principalmente, as crianças e adolescente aos poucos, estão perdendo o salutar prazer pelo leitura.


“A presença de um escritor destacado como o Zacarias Martins em nossa escola, além de ser um grande privilégio é, também, uma excelente oportunidade para um aprendizado prazeroso aos nossos alunos, contribuindo, assim, para uma educação de mais qualidade”, pontuou a coordenadora.


Estímulo
Já as professoras Gilsa Dias e Fab Carneiro, que fizeram questão de acompanhar de perto essa performance do palestrante, agradeceram pela pela disponibilidade do ilustre intelectual que encontrou um tempo em sua movimentada agenda em Araguaína, para essa Roda de Conversa com os alunos que por sua vez, sentiram-se mais estimulados a viajar pelo mundo da leitura.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Em atendimento à requerimento do vereador Soares Filho, governador Wanderlei Barbosa Inaugura Unidade do SINE em Luzimangues

O evento, que contou com a presença dos deputados federais Antonio Andrade e Vicentinho Júnior, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *