Últimas Notícias

Inaugurado em Gurupi o primeiro Shopping Center da região sul do Tocantins

Na noite desta quarta-feira, 08, os moradores de Gurupi realizaram o grande sonho de ver em pleno funcionamento o primeiro shopping center da cidade e da região Sul do Tocantins. Este momento histórico foi prestigiado por várias pessoas e autoridades regionais, entre elas a prefeita de Gurupi, Josi Nunes; o vice-prefeito, Gleydson Nato, e pelos secretários municipais.

O empreendimento, que começou a ser construído há quase 03 anos, já está gerando mais de 800 empregos diretos. A obra foi avaliada em mais de 60 milhões de reais. São 85 lojas totalizando 10 mil m² em uma área construída de 20 mil m². O Shopping possui mil vagas de estacionamento e está projetado para receber em torno de 12 mil pessoas por dia.

Números que mostram a grandeza de Gurupi. “É um dia histórico para Gurupi. O shopping vai gerar emprego, vai aumentar a arrecadação, vai revolucionar o comércio, vai estimular novos negócios. Isso é fundamental para Gurupi. Então é uma cadeia de negócios e de investimentos que surge a partir do shopping. E o importante, não vai prejudicar em nada o comércio local, pelo contrário, vai fomentar novos negócios”, frisou Josi Nunes.

A prefeita destacou ainda que Gurupi tem atraído cada vez mais investidores. “Nós, da gestão, temos toda uma política que busca facilitar e conquistar novos empreendedores. Só no Parque Agroindustrial, neste ano, 50 empresários já estão com suas áreas começando a implantar suas sedes. Além disso, nós trabalhamos também buscando incentivar o empresário local, aquele que quer aumentar o seu negócio. Destes 50, têm muitos investidores locais. Gurupi desponta também no fomento aos microempreendedores e a Prefeitura faz parte de todo este processo”, reforçou.

O empresário Ataides Oliveira, proprietário da construtora responsável pelo empreendimento, não conteve a emoção ao inaugurar o Shopping Araguaia. “É muita alegria. Este empreendimento, eu não tenho dúvida nenhuma, vai mudar o conceito de morar e viver dos nossos irmãos não só de Gurupi, mas de toda a região Sul do estado. Tudo que foi gasto aqui até hoje, em termos de material e serviços, 90% foi comprado aqui dentro do município, fomentando ainda mais a economia e a geração de emprego. Então hoje, neste coração aqui só tem alegria”, disse.

A solenidade foi aberta por um momento ecumênico realizado pelo Padre Eldinei Carneiro e pelo Pastor Baltazar. Antes de cortarem a fita, abrindo oficialmente o empreendimento, as autoridades e os convidados conferiram a queima de fogos que iluminou o céu de Gurupi, anunciando as boas novas que chegavam na cidade. A noite foi encerrada com um jantar e show do cantor Dorivan, o Passarinho do Jalapão.

Presenças

O vice-prefeito de Gurupi, Gleydson Nato. “A importância deste empreendimento é muito grande. Nós gurupienses e os moradores de todas as cidades da região sul aguardávamos por este momento. É um momento tão sonhado e vindo logo próximo ao Natal é uma festividade que Gurupi está recebendo para que a comunidade possa ter um local a mais de lazer”, afirmou Gleydson Nato.

A prefeita de Figueirópolis, Jakeline Pereira dos Santos; prefeito de Formoso do Araguaia, Heno Rodrigues, também estiveram presentes na inauguração do Shopping Araguaia, que contou ainda com a presença do presidente da Fecomércio, Itelvino Pisoni; do deputado Elenil da Penha; de representantes da Associação Comercial e Industrial de Gurupi – Acig, da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL; e vários empresários de Gurupi e da região.

Também prestigiaram este dia histórico o presidente da Câmara de Vereadores de Gurupi, Rodrigo Maciel; além dos vereadores Ivanilson Marinho, Jair do Povo, Rodrigo Ferreira, Colemar da Saborelle, Davi Abrantes, André Caixeta, Zezinho da Lafiche, Matheus Monteiro, Ronaldo Lira, Débora Ribeiro, Leda Perini, César da Farmácia, Valdônio Rodrigues e Marilis Fernandes.

Sobre Iran Franca

Veja Também

A convite do Partido Republicano, Paladin aceita ser pré-candidato a vereador em Guaraí

José Mário Paladin Sampaio, aceitou o convite do partido Republicano para se candidatar a vereador …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *