Últimas Notícias

Atletas realizam corrida de 21 km entre Cariri e Gurupi para promover bem-estar e saúde

Por Lucas Carvalho 

No próximo domingo, 21, atletas de Gurupi realizam uma corrida de 21 km, conhecida popularmente por “longão”, entre as cidades de Cariri e Gurupi, na região sul do Tocantins. Essa é a terceira edição do evento e o percurso corresponde a uma meia maratona. Profissionais e amadores podem participar do evento gratuitamente.

A corrida está sendo organizada pelos atletas Sérgio Soró, Ítalo Gonçalves , Leurimar Carvalho e com apoio de vários grupos de corredores de Gurupi, as pessoas que desejam participar deverão estar no Parque Mutuca, às 04 horas da manhã, onde um ônibus estará levando os competidores à cidade de Cariri. O início da meia maratona está marcado para às 05 horas e a previsão é que todos cheguem até às 08 horas na Capital da Amizade onde será servido um café da manhã aos maratonistas.

De acordo com Sérgio Soró, membro da Comissão Organizadora, a corrida serve para a promoção de saúde e interação entre os participantes. “O nosso objetivo é que todos participem desse evento que faz muito bem para a saúde. Não importa se a pessoa é profissional ou está iniciando no esporte. Queremos possibilitar o entretenimento, a saúde e o bem estar entre as pessoas”, destacou Soró.

Segundo os organizadores, a expectativa é que aproximadamente 80 pessoas participem do “longão” neste domingo com o apoio da Polícia Militar durante todo o percurso, e também, com o auxílio de uma ambulância e um carro como suporte aos desportistas em qualquer eventualidade.

O evento conta com o apoio da prefeitura municipal de Gurupi através da secretaria municipal de esporte e juventude e da secretaria da saúde, além de vários empresários e comerciantes da cidade que sempre apoiam os eventos organizados pelos grupos de corredores do município.

“Convido todas as pessoas que praticam a corrida como esporte, seja iniciante ou profissional, para estar com a gente nesse dia. O grande diferencial desse evento não é competir, mas sim, participar. Ninguém vai ficar para trás, fiquem tranquilos. Estamos juntos para uma vida mais saudável”, disse Kleber Alves, integrante do grupo Os Coyotes de Gurupi, para convidar a comunidade.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Raiza Guimarães confirma sua pré-candidatura a vereadora pelo PDT de Lagoa da Confusão

Destacando sua experiência no legislativo enquanto vereadora nos anos de 2012 onde foi eleita a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *