Últimas Notícias

Secretaria do Idoso participa de Oficina sobre Pacto Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa

Na manhã desta segunda-feira, 16, foi realizada a oficina de sensibilização sobre o Pacto Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa com a presença do Secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Antônio Costa. Gurupi participou do evento virtual por meio da Secretaria Municipal do Idoso.

O Pacto busca assumir um compromisso formal entre os governos Federal, Estadual e Municipal de implementação às principais políticas públicas que visam à promoção e defesa dos direitos das pessoas idosas, previstas no Estatuto do Idoso. Na oportunidade foi abordado a importância do pacto para fomentar políticas públicas para a pessoa idoso, bem como os recursos disponibilizados por meio dos programas do governo Federal.

O diretor municipal do Idoso, Vinícius Martins, vê com bons olhos o pacto, pois, segundo ele, possibilita um alinhamento estratégico das ações entre Governo Federal, Estadual e Municipal. “É determinação da prefeita Josi Nunes, juntamente com o Secretário do Idoso Gleydson Nato, que políticas de defesa, proteção e promoção do idoso em nosso município vão ao encontro das reais necessidades dos nossos idosos, proporcionando uma maior qualidade de vida”, finaliza o diretor.

A presidente do Conselho Estadual da Pessoa Idoso, Amanda Costa, também participou do evento e ressaltou que essa foi a terceira reunião envolvendo os municípios tocantinenses com o objetivo de possibilitar aos conselhos, por meio do Ministério, a formação dos conselheiros municipais do idoso. “Nós precisamos fortalecer a política pública da pessoa idosa nos municípios. E esse momento foi para que nós pudéssemos informar às secretarias que eles tem um planejamento do Governo Federal de capacitação, de fortalecimentos do fundos e de outras políticas voltadas para a pessoa idosa”, frisou.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Josué Gomes é bem recebido no PSD de Eduardo Fortes e coloca o seu nome como pré-candidato a vereador

Por: Zacarias Martins Tendo o aval do deputado estadual Eduardo Fortes, o PSD de Gurupi …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *