Últimas Notícias

Escola Municipal Professora Ilsa Borges Vieira promove Roda de Conversa com os escritores Vinícius e Zacarias Martins

Os alunos da Escola Municipal Professora Ilsa Borges Vieira, localizada  na Vila Íris, em Gurupi, tiveram uma manhã diferente nesta quarta-feira 16, por conta da realização de uma Roda de Conversa com os poetas Zacarias Martins e Vinícius Martins, com sorteio de livros e que movimentou aquela unidade escolar.

Zacarias e Vinícius são pai e filho, ambos artistas e que ao longo dos anos vem se destacando no cenário cultural tocantinense. Durante a Roda de Conversa os autores fizeram a doação de livros para a Biblioteca da escola, bem como, promoveram o sorteio de suas obras entre os alunos.

Lei Aldir Blanc
Os Livros “Histórias da História de Gurupi”, de Zacarias Martins, e “Emoções”, de Vinícius Martins, publicados pela Editora Veloso, juntamente com a Roda de leitura, integra um projeto contemplado pelo Prêmio Gurupi Aldir Blanc (Inciso III) nº 003/2021 da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Gurupi, Prefeitura Municipal de Gurupi, com apoio do Governo Federal – Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura, Fundo Nacional de Cultura, como parte das ações de emergência cultural de Lei 14.017/2020.

Maravilhado
O secretário de Educação de Gurupi, Davi Abrantes, fez questão de prestigiar esse encontro dos dois poetas com os alunos da Escola Municipal professora Ilza Borges Vieira, e disse que ficou maravilhado com o que presenciou.
“Queremos parabenizar esses dois talentosos autores pelo trabalho que eles estão desenvolvendo nas escolas da Rede Municipal de Educação de Gurupi. Trata-se de um trabalho relevante, levando cultura e lazer para as nossas crianças, dando possibilidade aos nossos alunos de ampliar o horizonte de seus conhecimentos. A Secretaria Municipal de Educação de  Gurupi  continuará abrindo espaço para as manifestações artísticas e valorizando os nossos talentos culturais, conforme   determinação da nossa prefeita Josi Nunes”, afirmou o secretário Daví Abrantes.

Avaliação positiva
Já a gestora da unidade escolar, professora Marilúcia de Sousa Sales  Silva  disse que  fazia uma avaliação bastante positiva  da Roda de Leitura com os escritores Zacarias Martins e Vinícius Martins.

“De forma lúdica e muito criativa, esses dois escritores propiciaram aos nossos alunos momentos de crescimento intelectual. Nossos alunos amaram   a apresentação dinâmica, alegre e motivadora desses dois grandes artistas.  Esperamos que retornem à nossa escola em outras oportunidades”, pontuou a gestora.
 

Sobre Iran Franca

Veja Também

Wanderlei Barbosa e Antonio Andrade, vistoriam obras da nova ponte de Porto Nacional, a maior obra de infraestrutura em andamento no Estado

Conforme anúncio feito pelo governador durante a vistoria, a previsão de inauguração da ponte é …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *