Últimas Notícias

Custodiados contribuem com a saúde da população com limpeza em escola municipal desativada

Custodiados da Unidade Penal de Colmeia trabalharam nesta quarta-feira, 7, na limpeza e coleta de entulhos na escola desativada do município, Chapeuzinho Vermelho. O objetivo dessa ação é evitar o acúmulo de roedores, dizimar focos de mosquitos causadores de doenças, contribuindo com a saúde pública da população local.

Essa é mais uma realização do programa Reeduca Tocantins, que foca na reinserção social, remição da pena para pessoas privadas de liberdade por meio do trabalho e benefícios para a sociedade. Um programa idealizado pelo Governo do Tocantins e efetivado pela Superintendência de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju).

Nesta ação, o programa contou com a parceria da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Saneamento de Colmeia. “As parcerias entre os órgãos públicos em benefício da sociedade é um objetivo do Sistema Penal, que tem evoluído e se expandido no decorrer dos tempos, com projetos que ajudam os custodiados na reinserção à sociedade civil”, falou o chefe da Unidade Penal, Fernando Nicanor Oliveira.

De acordo com o secretário do Meio Ambiente e Saneamento da prefeitura de Colmeia, Ernany Silvério Netto, o trabalho desenvolvido pelos custodiados da Unidade Penal é positivo para todos. “Enquanto os presos têm a oportunidade de trabalhar, a comunidade é beneficiada com a mão de obra, que chegou em um momento oportuno e veio somar com as equipes da Secretaria que estão atuando em ações de limpeza e conservação no município”, pontuou.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Em atendimento à requerimento do vereador Soares Filho, governador Wanderlei Barbosa Inaugura Unidade do SINE em Luzimangues

O evento, que contou com a presença dos deputados federais Antonio Andrade e Vicentinho Júnior, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *