Últimas Notícias

VACINA CONTRA A INFLUENZA (GRIPE) É APLICADA EM PROFESSORES E PESSOAS IDOSAS A PARTIR DOS 60 ANOS DE IDADE EM CARIRI

Em prosseguimento com a campanha nacional de vacinação contra o vírus da influenza (gripe), a Secretaria Municipal de Saúde de Cariri do Tocantins deu início na terça-feira, 11/05, a mais uma etapa de vacinação; desta vez para professores e pessoas idosas com faixa etária a partir dos 60 anos de idade, residentes da zona urbana e rural do município.

Para receber a imunização por meio da aplicação da vacina é necessário que os cidadãos pertencentes aos grupos selecionados para esta segunda etapa compareçam ao posto de vacinação localizado na Unidade de Saúde da Família (USF) Manoel Pedro Pires Filho, munidos de documentos pessoais e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).

Os atendimentos são efetivados de segunda a sexta-feira, das 07:00h às 11:00h e também das 13:00h às 17:00h. É necessário também que todos do atual grupo prioritário façam o uso da máscara, evitem o contato físico e mantenham o distanciamento social, caso haja fila de espera no local do atendimento.

A Secretaria Municipal de Saúde informa ainda a todos os idosos com 60 anos ou mais e que foram recentemente vacinados contra a Covid-19, que aguardem até no máximo 14 dias para enfim receber a vacina contra a influenza. Qualquer dúvida, entre em contato com USF Manoel Pedro Pires Filho por meio do telefone (63) 3383-1421.

Conforme o calendário de vacinação, a campanha deverá ser executada até o mês de julho com a proposta de que outros grupos prioritários sejam formados. No decorrer da primeira etapa realizada em Cariri, foram aplicadas vacinas em crianças de 6 meses a 5 anos de idade, gestantes, mães com 45 dias de pós-parto e trabalhadores da saúde.

Por: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cariri

Sobre wesley

Veja Também

A convite do Partido Republicano, Paladin aceita ser pré-candidato a vereador em Guaraí

José Mário Paladin Sampaio, aceitou o convite do partido Republicano para se candidatar a vereador …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *