Últimas Notícias

Com apoio da Prefeitura de Gurupi,  Associação Gurupiense de Artesãos  participa da 25ª Fenearte

O município de Gurupi participou da 25ª edição da Feira Nacional de Negócios de Artesanato (Fenearte), realizada em Olinda (PE), com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. O evento, considerado a maior feira de artesanato da América Latina, realizado entre os dias 09 e 20 julho, foi promovido pelo Governo de Pernambuco por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe) e tem como objetivo valorizar a cultura popular e o artesanato tradicional e contemporâneo.

Representando Gurupi, a presidente da Associação Gurupiense de Artesãos, Maria do Socorro Souza Barros, avaliou a participação como extremamente positiva, destacando o aumento da visibilidade e as oportunidades de comercialização dos produtos artesanais da cidade.

 “Foi um grande sucesso para todos nós artesãos de Gurupi. Conseguimos apresentar a qualidade e a diversidade do nosso trabalho para visitantes de todo o país e até de outros países. Voltamos com um saldo altamente positivo”, ressaltou Maria do Socorro.

A artesã agradeceu o apoio da Prefeitura de Gurupi. “Em nome de todos os artesãos, quero agradecer à gestão municipal e, em especial, à secretária de Cultura, Liliane Pagliarini, que tem nos dado todo suporte para fortalecer o artesanato gurupiense e levar nossa arte para além das fronteiras do Tocantins”, concluiu.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Comitê de Cultura no Tocantins promove oficina de comunicação para artistas em Gurupi

Por Zacarias Martins – Fotos: Lettícia Japiassú Numa iniciativa do Comitê de Cultura no Tocantins, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *