Últimas Notícias

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Tocantínia fazem a prova do SAETO

Por Zacarias Martins

Os alunos   do ensino fundamental de ensino fundamental nas turmas de segundo e quinto ano da Rede Municipal de Ensino de Tocantínia, participaram nesta quarta-feira, da prova  do SAETO – Sistema de Avaliação da Educação do Estado do Tocantins.

Nas unidades escolares, os alunos foram recepcionados com uma calorosa recepção que teve até  tapete vermelho e um reforçado café da manhã.

Sobre o SAETO

Esse sistema  foi criado para avaliar a qualidade de ensino e aprendizagem na Educação Básica da Rede  Municipal de Ensino, promovendo a modernização da gestão e o aprimoramento do processo de ensino e aprendizagem, com vistas à melhoria dos indicadores educacionais do Estado do Tocantins.

O secretário de Educação de Tocantínia, professor André Goveia, explica que que o  SAETO é uma ferramenta estratégica criada para avaliar o desempenho dos educandos nos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática. A avaliação ocorre em três momentos distintos: a Avaliação Diagnóstica/Entrada, que mapeia a situação inicial dos estudantes; a Avaliação Processual, que monitora o progresso da aprendizagem no meio do ano; e a Avaliação Final/Saída, que avalia o quanto os alunos evoluíram ao longo do ano letivo. 

“Os resultados do SAETO em Tocantínia servirão de base para implementar ações direcionadas a corrigir as dificuldades identificadas, garantindo que os alunos estejam preparados para os desafios acadêmicos subsequentes”, destacou o secretário André Goveia.

Além da Escola Municipal de Tempo Integral Antônio Benvindo da Luz, participaram do SAETO, os alunos da Escola Municipal Constantino Pedro de Castro, na zona urbana,  e os alunos da Escola Municipal. Ana Alves de Brito, no Povoado de Palminha, e  da Escola Municipal  Benvindo Souza Luz, no Assentamento Água Fria II.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Artistas de Gurupi recebem capacitação de elaboração de projetos culturais

Artistas da cidade de Gurupi, na região Sul do Estado, receberam a Oficina de Elaboração …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *