Queremos que o Tribunal de Contas do Estado do Tocantins investigue esses contratos para averiguar possíveis irregularidades
Nesta quarta-feira, 28, vereadores de Porto Nacional protocolaram junto ao Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, denúncia referente às contratações feitas pela prefeitura com as seguintes empresas; Tocantins Limpeza Pública Locações e Serviços LTDA, e Urban Tecnologia e Inovação S/A.
Conforme o documento apresentado, as contratações com a empresa Tocantins Limpeza Pública Locações e Serviços LTDA, entre os anos de 2021 e 2022, totalizaram R$ 13.341.608,99. Já nos anos de 2023 e 2024 (até o mês de julho), a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano de Porto Nacional, mediante dispensa de licitação, contratou a empresa Urban Tecnologia e Inovação S/A, pagando o montante de R$ 13. 866.483,64.
De acordo com os dados levantados pelos vereadores, os valores gastos com as contratações ficaram da seguinte forma:
No ano de 2021, foi pago a empresa Tocantins Limpeza Pública Locações e Serviços LTDA, R$ 5.579.452,18.
No ano de 2022, foi pago a empresa Tocantins Limpeza Pública Locações e Serviços LTDA, R$ 7.762.156,81.
No ano de 2023, foi pago a empresa Urban Tecnologia e Inovação S/A, R$ 4.283.637,48.
No ano de 2024, o gasto foi de incríveis R$ 9.582.846,16, representando um aumento de 123,83% em comparação ao ano de 2023.
O questionamento dos vereadores portuenses que consta na denúncia é em relação a justificativa para um aumento tão grande nos custos justamente em período eleitoral.