Últimas Notícias

Jornalista Cleber Toledo é empossado na Academia de Letras de Araguaína

Por Zacarias Martins

Durante sessão solene da Acalanto – Academia de Letras de Araguaína, realizada noite de sábado, 2, nas dependências  do Clube da AABB   – Associação Atlética Banco do Brasil,  o jornalista e escritor Cléber Toledo, diretor executivo da Coluna do CT,  foi empossado no  quadro de membros Correspondentes da instituição.

No universo literário, Cleber Toledo é autor de “2018: crise política, fiscal e 3 eleições” (2020), “A noiva e outros contos políticos (2023), publicados pela Editora Veloso. Ainda participou com contos do “Anuário de Poetas e Escritores do Tocantins”,  nas edições  de 2021, 2022 e  2023.

Na oportunidade do seu ingresso na a Acalanto, Cléber Toledo agradeceu a indicação de seu nome para compor essa instituição literária que é uma das mais atuantes no Tocantins.

“Sinto-me honrado em agora fazer parte desta importante Casa de  Letras que conta  com destacados nomes da Literatura Tocantinense. Sempre sombra de dúvidas, fazer parte da Acalanto enriquece ainda mais o meu currículo literário”, asseverou Toledo.

Boas-vindas

O presidente da Acalanto, Alexandre Gomes de Brito, deu as boas-vindas a Cleber Toledo, destacando suas qualidades, não somente no jornalismo tocantinense, mas, também, no universo literário.

“Os integrantes da Acalanto recebem com muita alegria o ingresso do  intelectual Cleber Toledo em seus quadros. Ele chega em boa hora para somar ainda mais com o desenvolvimento da nossa academia”, destacou o presidente.

Outras posses

Além de Cléber Toledo, também tomaram posse, mas no quadro de Membros Efetivos, os escritores Gutemberg Raposo, Maria da Ajuda, Ju Lúcia Nascimento e Natanael da Vera Cruz. Já na Academia Juvenil de Araguaína (Ajulva), que faz parte da  Acalanto, foram empossados oito novos jovens escritores.

Mais programação cultural

Na movimentada programação  festiva teve ainda a entrega da Comenda Maria dos Anjos Carreiro, que foi agraciada ao diretor escolar Jaldo Cruz de Arruda, além da Medalha Euzamar Concesso,  aos professores Tayllany Sousa de Mesquita, Socorro de Maria Cardoso da Silva (professora De Maria) e João Batista Carneiro de Araújo, este último, foi  representado pelo professor Eli Duarte.

O evento contou ainda com exposição de trabalhos visuais do artista plástico Iguatemy Lopes; apresentação do Grupo de Dança Energia Rítmica, do IFTO, performances cênicas  dos artistas performances de Luiz Navarro e Jackson Brandão, além de uma primorosa apresentação musical do  cantor Levi Beltrão, que encantou os presentes.

Os integrantes da Academia de Letras de Araguaína em noite especial de sessão solene no Clube da AABB

O novo integrante da Acalanto, ladeado pelos escritores Symone Elias, Zacarias Martins e  Luiza Silva

Sobre Iran Franca

Veja Também

Depois do lançamento do primeiro livro sobre contos políticos, Cleber Toledo já planeja uma série de lançamentos promissores

Diretor executivo da Coluna do CT, o também escritor tocantinense Cleber Toledo já está trabalhando em seu …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *