Últimas Notícias

Prefeitura de Fátima-TO anuncia pagamento do piso salarial da Enfermagem, enquanto em Porto Nacional nenhum comunicado foi feito em relação ao assunto

Os profissionais da categoria clamam pela implementação do pagamento na Rede Municipal de Saúde portuense

Enquanto no município de Fátima-TO, a gestão municipal anuncia que irá pagar o piso salarial da Enfermagem, Porto Nacional fica à deriva vivendo na expectativa de que essa implementação tão sonhada de fato aconteça.

Sabemos que os profissionais da Enfermagem portuenses estão ansiosos pelo piso nacional, mas até o momento os profissionais da Rede Municipal de Saúde não receberam nenhum valor a mais devido a inoperância da prefeitura que não fez nenhuma adequação para viabilizar o pagamento.

O que intriga é que com a aprovação do Piso Salarial Nacional da Enfermagem, foi instituído um valor mínimo que cada profissional da área deve receber, tanto do setor público quanto privado. E, para garantir esse pagamento aos servidores, o governo federal sancionou a Lei nº 14.581, de 11 de maio de 2023, que assegura o repasse de R$ 7,3 bilhões para assistência financeira complementar aos Estados, Distrito Federal e municípios.

É justo e merecido que esses profissionais recebam seus proventos de acordo com os direitos conquistados, tendo em vista o papel de extrema importância exercido por eles na saúde. A pergunta que fica é, até quando esse descaso vai continuar acontecendo? A classe precisa de respostas e soluções realmente eficazes.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Em atendimento à requerimento do vereador Soares Filho, governador Wanderlei Barbosa Inaugura Unidade do SINE em Luzimangues

O evento, que contou com a presença dos deputados federais Antonio Andrade e Vicentinho Júnior, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *