Últimas Notícias

Depois do lançamento do primeiro livro sobre contos políticos, Cleber Toledo já planeja uma série de lançamentos promissores

Diretor executivo da Coluna do CT, o também escritor tocantinense Cleber Toledo já está trabalhando em seu segundo livro de contos políticos e planeja lançar mais livros nos próximos anos. A próxima série conta com um estilo próprio, semelhante ao livro lançado nesta quinta-feira, 17 de agosto, na livraria Leitura, no Capim Dourado Shopping.

O primeiro livro dessa série é repleto de histórias curtas e envolventes que mergulham na ficção para trazer reflexões profundas sobre o cenário político. O livro “A noiva e outros contos políticos” lançado nesta quinta-feira, pela editora Veloso, de Gurupi, e trata-se de uma coletânea de 20 contos criados a partir de 2015, em que o autor mergulha na complexa área da política através de diferentes ângulos. Usando histórias curtas e envolventes, Toledo convida os leitores a refletir sobre a prática política predominante, marcada pelo patrimonialismo e clientelismo.

O jornalista e membro da Academia Tocantinense de Letras Zacarias Martins marcou presença no lançamento e contou o que o levou a adquirir a obra. “É um livro que é referência na literatura tocantinense contemporânea, pois aborda a política de uma forma envolvente, ainda mais misturando política com ficção e isso é magnifico”, contou.

“A Noiva e Outros Contos Políticos” está disponível na Livraria Leitura do Capim Dourado Shopping.

Sobre o Autor
Jornalista desde 1992, formado em Comunicação Social – Habilitação Jornalismo pela Unoeste, atuou em diversos jornais do Paraná, São Paulo e Tocantins. Lecionou em instituições de ensino superior e criou o blog Clebertoledo.com.br, que originou a atual Coluna do CT. Recebeu títulos de Cidadão Tocantinense, a medalha Pedro Ludovico Teixeira da Assembleia Legislativa de Goiás e o título de Cidadão Gurupiense pela Câmara de Gurupi. É autor de “Contos que te conto” (1995) e “2018 – crise fiscal, política e 3 eleições” (Editora Veloso, 2020), tendo também participado do “Anuário de Escritores e Poetas do Tocantins” (Editora Veloso, 2021 e 2022).

Jornalista e escritor Cleber Toledo durante lançamento de “A Noiva e Outros Contos Políticos” (Foto: Ítalo Mendes)

Cléber toledo e o amigo, também jornalista e escritor Zacarias Martins, imortal da Academia Tocantinense de Letras, prestigiando o lançamento do livro (Foto: Ítalo Mendes)

Sobre Iran Franca

Veja Também

Jornalista Cleber Toledo é empossado na Academia de Letras de Araguaína

Por Zacarias Martins Durante sessão solene da Acalanto – Academia de Letras de Araguaína, realizada …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *